conecte-se conosco
Luiz Henrique -Bahia Luiz Henrique -Bahia

ALAlagoanoCRBSérie BÚltimas

Pacotão do CRB: Galo prepara lista de reforços de ex-jogadores de Bahia e Sport

Divulgação/Bahia

Publicados

em

Luiz Henrique, Falcão, Denner e Mike devem jogar em Maceió

O Galo está a todo gás no mercado da bola e um pacotão do CRB deve chegar nos próximos dias. Além de Copete, do Bahia, já vem perto da Pajuçara há alguns dias, o time encaminhou com Luiz Henrique e Falcão, ambos ex-Bahia, e com Denner e Mike, ambos ex-Sport.

Meia Denner, do Sport, no pacotão do CRB
Denner fez 33 jogos no Sport em 2022 – Anderson Stevens/SCR

O pacotão do CRB

A lista de reforços deve começar por Jonathan Copete. O avançado argentino já negocia há alguns dias com o CRB e deve desembarcar em Maceió nos próximos dias. Mas ele tem contrato com o Bahia até o fim de 2023 e já se reapresentou na Cidade Tricolor.

Essa situação não se repete com o lateral esquerdo Luiz Henrique e o volante Falcão. Ambos também estavam no Bahia, mas deixam o clube ao fim da temporada 2022. O 1º tem vínculo com a Juventus-SC, mas o 2º está livre no mercado e pode assinar em definitivo com o CRB.

Os acertos com a dupla foram antecipados pelo repórter Iverson Fernandes, da CBN Maceió, que também revelou o acordo com o atacante Mike. O avançado atuou pelo Gwangju, da Coreia do Sul, neste ano. Denner, por sua vez, estava no Sport, e chega emprestado pelo Athletico-PR.

De saída do Bahia, Copete está negociando com o CRB
Copete chegou ao Bahia no decorrer da temporada 2022 – Felipe Oliveira/ECB

As carreiras

Cria do Grêmio, Luiz Henrique tem 24 anos. Ele chegou ao Juventus de Jaraguá em 2019, se destacou e acumula empréstimos desde então. Assim, ele passou por Brusque, Atlético-GO, Mirassol e Londrina. No Bahia, foram 43 jogos e 2 gols.

Falcão tem a mesma idade e, assim como Luiz Henrique, nasceu na Bahia. Cria do Avaí, ele passou por Tombense, Ypiranga de Erechim e chegou ao Tricolor para a Série B. Mas ele fez apenas 10 partidas e já não atua desde julho.

Denner é ainda mais jovem, com apenas 22 anos. Cria do Juventude, ele chegou ao Furacão em 2019 e acumula empréstimos, se destacando pela Chapecoense, onde foi campeão da Série B de 2020, junto a Mike. Pelo Sport, foram 33 jogos e 1 gol na temporada.

Mike, por sua vez, é o nome mais experiente, com 29 anos. Com passagens nas bases de Paulista de Jundiaí e Internacional, ele passou por Botafogo-SP, Sport, Osasco Audax, Oeste, América-MG, Paysandu, Atlético-GO, Goiás e Chape. Na Coreia, foram 25 jogos, com 4 gols.

Anselmo Ramon e Mike, da Chapecoense, no pacotão do CRB
Mike jogou com Anselmo Ramon no Chapecoense – Márcio Cunha/ACF

O CRB de 2023

O elenco do alvirrubro já tem sete novidades confirmadas para o seu elenco. E o entrosamento pode ser um ponto chave no novo time. Jonathan Copete e o zagueiro Rafael Vaz, que podem chegar ao clube, jogaram junto aos reforços Matheus Ribeiro e Renato, no Avaí.

O último, inclusive, esteve junto a Mike no Sport em 2014. E esse esteve com Anderson Leite e Denner na Chapecoense campeã da Série B de 2019. O meia, por sua vez, jogou com Fábio Alemão neste ano no Sport. Isso fora os três nomes que estavam no Bahia e podem ir ao CRB.

Além de Renato e Matheus Ribeiro, o CRB também já anunciou as contratações do volante Anderson Leite, do lateral direito Hereda e do zagueiro Saimon. O quinteto se junta ao restante do elenco para a Série B, o Alagoano, a Copa do Brasil e o Nordestão.

Contratações oficializadas

  • LD – Hereda (ex-Náutico) e Matheus Ribeiro (ex-Vasco)
  • Z – Saimon (ex-Londrina) e Fábio Alemão (ex-Sport)
  • V – Anderson Leite (ex-Juventude) e Auremir (ex-Goiás)
  • A – Renato (ex-Avaí)
Volante Lucas Falcão, ex-Ypiranga-RS, no CRB
Falcão começou a temporada se destacando no Ypiranga de Erechim – Enoc Júnior/Ypiranga

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados