Cogitado no Náutico, o zagueiro Ronaldo Alves, que defendeu o Guarani na última temporada, não vai fechar com o Timbu. Isso porque ele acertou com a Ferroviária-SP e já viaja nesta quinta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pela reportagem do NE45 em contato com empresário do atleta, Endrigo Thyciano.
A pedido próprio defensor, Ronaldo Alvesvinha treinando no CT Wilson Campos junto com o elenco alvirrubro desde o início da pré-temporada, mas não fica no Timbu para 2023.
A situação sempre foi tratada com muita cautela, até porque Ronaldo Alves tem um teto salarial maior do que o Náutico pode bancar atualmente. Enquanto ele seguia treinando no CT, o Alvirrubro sinalizou o interesse em tê-lo no elenco para 2023, mas o defensor aceitou a oferta da equipe paulista, com quem vai assinar contrato até o fim da próxima temporada.
“Acertamos na Ferroviária-SP, vai jogar Paulistão 2023. A Ferroviária-SP apresentou uma proposta com um projeto ambicioso muito importante, fora que é um clube com estrutura, organizado, cumpridor das suas obrigações em dias”, disse o empresário do atleta.
“Viajamos na quinta feira (15), onde Ronaldo Alves irá se apresentar ao novo clube. Esperamos e desejamos todo sucesso ao nosso agenciado nesse novo projeto”, completou.

Sem acertar com Ronaldo Alves, o Timbu segue no mercado em busca de zagueiro e tem a posição como prioridade. O Alvirrubro tem acerto encaminhado com o defensor Odivan Koerich e ainda tenta trazer outra peça para o setor.
Até aqui, o Náutico oficializou nove contratações, mas apenas um reforço é zagueiro: o defensor Denilson, ex-Londrina e que passou pelo Santa Cruz.
Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023
- Goleiro: Vagner
- Zagueiro: Denilson
- Laterais: Diego Matos e Alan Cardoso
- Volantes: Juan Gauto e Jean Mangabeira
- Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
- Atacante: Régis Tosatti
0 comentários