Titular da lateral esquerda do Ceará nas última três temporadas, o lateral Bruno Pacheco se despediu do Alvinegro nesta sexta-feira. Sem aparecer em Porangabuçu na reapresentação do clube, o jogador foi anunciado pelo maior rival: o Fortaleza.
Contratado junto à Chapecoense, em 2020, o jogador esteve nas últimas três campanhas de Série A com o Vozão. Com a camisa alvinegra foram 148 jogos disputados com 1 gol e 10 assistências. O atleta era titular do time que foi campeão da Copa do Nordeste em 2020.

Assim, bastante identificado com o clube, o jogador utilizou as suas redes sociais para comunicar a sua saída. E aproveitou para comunicar que estava indo para um novo desafio.
“Ciclos normalmente começam, têm um meio e um fim. Hoje encerro meu ciclo no Ceará SC, com a certeza de que me dediquei ao máximo ao clube e sempre dei o meu melhor! Meu muito obrigado à torcida do Ceará pelo apoio durante esses 3 anos. Aos meus colegas, comissão técnica, funcionários do clube e todo Staff”, pontuou.
“É hora de começar um novo ciclo em minha carreira. Feliz pelo novo desafio e mirando grandes objetivos”, complementou Pacheco.
Fortaleza é o novo desafio de Bruno Pacheco
Logo após publicar seu texto de despedida deixando no ar onde seria o novo desafio, Bruno Pacheco foi anunciado no arquirrival do Ceará. Assim, o lateral de 31 anos será a peça de reposição no elenco de Juan Pablo Vojvoda, que perdeu Juninho Capixaba para o RB Bragantino.
Pacheco chega ao Leão do Pici com contrato até o final de 2024. O acordo entre os clubes envolve 80% dos valores econômicos do atleta, que foram obtidos por R$ 2 milhões. O contrato ainda prevê a possibilidade de renovação automárica por mais um ano.
“Acertamos com o jogador, acertamos com o Ceará, de forma muito profissional. Eu mesmo conversei pessoalmente com o atleta, olho no olho. Sentimos nele um respeito muito grande pelo Fortaleza, de vestir a nossa camisa. O jogador estava muito cobiçado no mercado nacional, e é uma posição de muita disputa no futebol brasileiro que é a lateral-esquerda. Um atleta que tem um lastro muito grande de Série A, que conhece a cidade, e que enfrentou o Fortaleza várias vezes”, salientou o presidente tricolor, Marcelo Paz.
0 comentários