publicidade

STJD revoga liminar que suspendia eleição do Sport

Sport, PE, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 16 de dezembro de 2022

Durou pouco. Após intervir nas eleições do Sport, a pedido de Luciano Bivar, exigindo a suspensão do pleito, o próprio Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) revogou a decisão na tarde desta sexta-feira. O órgão afirma não ter competência. O pleito, que já acontece normalmente, está, oficialmente, autorizado.

Posts
Rafael Bandeira/SCR

O STJD informa que a chapa Lealdade ao Sport, encabeçada por Luciano Bivar, ingressou na com pedido de suspensão por falta de resposta do Tribunal de Justiça de Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). No entanto, nesta sexta, foi informado da impossibilidade.

Entenda o cenário

Yuri Romão (Sport do Futuro) e Luciano Bivar (Lealdade ao Sport) são os candidatos da eleição leonina
Yuri Romão (Sport do Futuro) e Luciano Bivar (Lealdade ao Sport) são os candidatos da eleição leonina – Foto: Montagem/NE45

As eleições do Sport estão movimentadas. E os dias anteriores ao da votação foram de troca de farpas e incertezas. No mais recente desdobramento, o advogado da chapa de oposição, Delmiro Gouveia, apresentou um documento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinando o suspensão das eleições. 

Do outro lado, a chapa Sport do Futuro, da situação, defendeu que o estatuto do Sport é soberano. Ou seja, que o órgão não teria competência para decidir sobre o pleito. O posicionamento, no entanto, não foi suficiente para cessar as intercorrências. 


Isso porque a chapa “Lealdade ao Sport”, que tem Luciano Bivar como candidato, divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (16) pedindo que os sócios fossem votar. Apesar do pleito ocorrer normalmente, o grupo defende que “não haverá eleição”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING