publicidade

Bahia oficializa contratação de Marcos Victor, ex-Ceará

Bahia, BA, Baiano, CE, Ceará, Cearense, Série A, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 18 de dezembro de 2022

Zagueiro é o 1º reforço do Tricolor para 2023

Já conhecemos a 1ª contratação do Esquadrão para 2023. Neste domingo, o Bahia contrata Marcos Victor e acerta com o seu 1º reforço na “era City”. O zagueiro de 20 anos foi comprado por um valor milionário do Ceará, onde era grande promessa. Seu contrato vai até 2027.

Zagueiro Marcos Victor, ex-Ceará, no Bahia
Zagueiro fez apenas 15 jogos no Ceará – Israel Simonton/CSC

Bahia contrata Marcos Victor

O anúncio da nova contratação veio a público na manhã deste domingo, não muito antes da final da Copa do Mundo. O zagueiro de 20 anos (prestes a completar 21) assinou um contrato de cinco anos com o novo clube, ficando em Salvador até 2027.

O clube não informou os valores finais da negociação, mas eles já haviam sido noticiados nos últimos dias. Assim, a operação para a compra de Marcos Victor ficou orçada em R$ 3,9 mi, sendo a maior negociação entre dois clubes do Nordeste na história em valores nominais.


Esse valor representa os primeiros milhões desembolsados pelo Grupo City para a formação do elenco do Bahia para 2023, mas novos nomes também devem desembarcar em breve, inclusive alguns que já pertencem ao Grupo City e encaminham empréstimos ao Esquadrão.

Do outro lado, para o Ceará, a venda de Marcos Victor até desfalca o time de um nome com potencial para ser titular na temporada, mas também ajuda a aliviar as contas de um time que foi rebaixado à Série B. Esse valor, por exemplo, já quita a compra de Jean Carlos ao Náutico.

Zagueiro Marcos Victor, do Ceará
Israel Simonton/CSC

A carreira de Marcos Victor

Com passagens nas bases de Ferroviário e Floresta, o zagueiro recebeu chances no time profissional do Verdão antes de ser emprestado ao Ceará. No Vozão, ele recebeu as primeiras chances ainda em 2021, mas foi integrado aos profissionais apenas neste ano.

Assim, o time exerceu a cláusula de compra há apenas seis meses, assinando por 5 anos com a promessa. Mas com o acerto com o Bahia, Marcos Victor encerra a passagem no Alvinegro com apenas 15 jogos no time de cima. Ele, inclusive, já tinha se despedido do clube.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING