O lateral-direito Thassio não fica no Náutico para 2023. O jogador tinha contrato com o clube até o fim da próxima temporada, mas não fazia parte dos planos do Alvirrubro e pediu para deixar o Timbu. Nas redes sociais, inclusive, o defensor já publicou uma despedida e agradeceu o período no clube que o revelou.
Thassio, inclusive, sequer participou do jogo treino contra a equipe sub-20 do time alvirrubro no último sábado (17), no Centro de Treinamento Wilson Campos.
“(Foi) uma rescisão de contrato a pedido dele. Ele já não estava nos nossos planos para a temporada de 2023”, disse Léo Portela, diretor de futebol do Náutico, em rápido contato contato com a reportagem do NE45.
Questionado sobre uma reposição para a posição, o dirigente falou que vai depender de “uma oportunidade de mercado”.
No momento, o Alvirrubro conta com Victor Ferraz e Gustavo Café como opções para o setor. Anilson, que está atuando como zagueiro, também pode atuar como lateral-direito.

Thassio no Náutico
Cria do Alvirrubro, o lateral-direito estreou pelo profissional na temporada 2020. De lá até a sua saída, atuou em 40 partidas, com um gol e uma assistência. Em 2022, inclusive, ele disputou 26 jogos, o ano de maior minutagem da sua carreira.
“Muito obrigado!!! Ao longo desses 11 anos que aqui passei, quando cheguei ainda muito novo para a escolinha do clube, onde trilhei toda a categoria de base e cheguei ao profissional, aqui foi onde cresci como atleta e como pessoa”, disse o jogador.
“Hoje me despeço com alegria e agradeço imensamente a todos que fazem parte do Clube Náutico Capibaribe. Passamos por grandes momentos juntos, bons e ruins, mas todos de grande aprendizado. Pra sempre Timbu!”, finalizou o atleta em publicação no Instagram.
0 comentários