Connect with us
Meia Nicolás Acevedo, da Seleção Uruguaia, no Mundial Sub-20 Meia Nicolás Acevedo, da Seleção Uruguaia, no Mundial Sub-20

BABahiaBaianoSérie AÚltimas

Bahia anuncia Nicolás Acevedo, emprestado pelo New York City

Divulgação/FIFA

Published

on

Volante foi campeão da MLS na equipe do Grupo City

O Bahia acertou com o seu 2º reforço para 2023. Dessa vez, trata-se de um nome diretamente ligado ao Grupo City. Emprestado pelo New York City, campeão da MLS, o volante uruguaio Nicolás Acevedo chega ao Tricolor com contrato até o fim da nova temporada.

Meia Nicolás Acevedo, emprestado pelo New York City ao Bahia
Divulgação/NYCFC

Nicolás Acevedo no Bahia

O acordo para a cessão do uruguaio de 23 anos ao Tricolor de Aço já vinha sendo construído ao longo das últimas semanas. Desde a confirmação da venda da SAF do clube para o Grupo City, Acevedo foi um dos primeiros nomes já ligados ao grupo a ser levantado para o Esquadrão.

Assim, ele chega sob contrato de empréstimo válido até o fim de 2023. O clube não anunciou se há cláusula de opção de compra, mas a ideia da cessão está focada no desenvolvimento de Acevedo em outro mercado. O executivo Carlos Santoro comentou sobre o acordo.

“Acevedo é um jogador que foi diretamente escolhido pelo City Football Group em 2020 após jogar mais de 30 partidas na primeira divisão do Uruguai. Nos EUA, foi um dos destaques do primeiro título de MLS da história da equipe. Ao todo, já são quase 70 jogos pelo NYCFC”.

Ele continuou, garantindo que o jogador faz parte do planejamento do clube para a temporada. “O Bahia identificou em Nicolás um papel importante na montagem do elenco nesse primeiro ano do projeto. Um jogador que entende o modelo de jogo que queremos praticar”.

Meia Nicolás Acevedo, da Seleção Uruguaia, no Bahia
Divulgação/Seleção Uruguaia

A carreira de Nicolás Acevedo

Cria do Liverpool Montevideo, o jogador chegou a fazer 36 jogos em suas duas temporadas no clube latino, enquanto também aparecia na Seleção Uruguaia Sub-20. Então, em 2020, ele foi comprado pelo clube novaiorquino, com 81 jogos e uma assistência nesses três anos.

Nesta temporada, ele conseguiu o seu 1º título oficial na carreira, na Major League Soccer (o campeonato estadunidense), sendo titular e destaque na campanha. Agora, ele estará com o Tricolor para a as disputas do Baianão, do Brasileirão e das copas do Brasil e do Nordeste.

Antes dele, o clube já tinha oficializado a contratação do zagueiro Marcos Victor, que estava jogando no Ceará. A tendência é que novos reforços desembarquem em Salvador nos próximos dias.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados