Um dos primeiros reforços do Náutico para 2023, o meia Gabriel Santiago foi apresentado oficialmente como jogador do clube. Ele chegou trazendo na bagagem um acesso conquistado pelo Vitória na última temporada, feito que quer repetir no Timbu. Segundo o atleta, o Alvirrubro tem obrigação de subir de divisão.
“É obrigação nossa a gente conquistar o acesso. Um clube do tamanho do Náutico não deveria estar na Série C de jeito nenhum”, disse o atleta, que chegou ao Alvirrubro por empréstimo junto ao Vitória.
“O nosso projeto é levar o Náutico para o lugar que ele deveria estar. Não a Série B, mas sim a Série A, mas no primeiro momento a gente tem que tentar o acesso para a Série B. Creio que a gente vai conseguir ter um ano de 2023 maravilhoso”, explicou Gabriel Santiago.

Aos 22 anos, o jogador já trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti no Vitória, o que facilita no entendimento das características do jogador. Na coletiva, Gabriel Santiago afirmou ser um meia que gosta de jogar entre as linhas e o mais perto possível do gol.
No último sábado, inclusive, no jogo treino ante o sub-10, Gabriel Santiago iniciou a partida como titular e atuando mais perto do gol. O atleta destacou o bom entrosamento do grupo e também a sua experiência positiva na Série C, o que pode ajudar o Timbu em 2023.
“Apesar de ser jovem e ter apenas 22 anos, com o acesso do ano passado creio que ganhei muita experiência e entendimento de jogo, principalmente da Série C. É tentar passar o máximo possível para o grupo, principalmente para os garotos da base que estão subindo. Com certeza vamos buscar o acesso à Série B”, disse o jogador.
Sexta é dia de matar a saudade dos Aflitos! Enfrentaremos o ASA, de Alagoas, em jogo-treino.
— Náutico (@nauticope) December 20, 2022
📢A partida começa às 9h e o acesso será liberado apenas para sócios em dia ou da categoria TODO MUNDO É NÁUTICO. Tem que levar 1kg de alimento não perecível, blz?
Te esperamos!💪🇦🇹 pic.twitter.com/B47xfPoNKE
Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023
- Goleiro: Vagner
- Zagueiro: Denilson
- Laterais: Diego Matos e Alan Cardoso
- Volantes: Juan Gauto e Jean Mangabeira
- Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
- Atacantes: Régis Tosatti e Paul Villero
0 comentários