conecte-se conosco
Arqueiro estava livre no mercado após deixar o rival Ceará. Arqueiro estava livre no mercado após deixar o rival Ceará.

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza age rápido e acerta com goleiro João Ricardo até o fim de 2024

Felipe Santos/CSC

Publicados

em

Arqueiro, que não chegou a um acordo com o rival alvinegro, será oficializado em 2023

O Fortaleza tem um novo goleiro para a temporada 2023. Depois de encerrar negociações com o rival Ceará, João Ricardo seguirá na mesma cidade. O arqueiro de 34 anos acertou com o Leão do Pici até o fim de 2024. A informação foi antecipada pelo Diário do Nordeste e confirmada pelo NE45.

Apesar do sucesso nas tratativas, o goleiro tende a ser oficializado somente no começo de 2023. Isso porque João Ricardo ainda cumpre contrato com o Alvinegro até 31 de dezembro deste ano.

Sem acordo com o rival

João Ricardo deve renovar com o Ceará Foto: Fausto Filho / Ceará SC
João Ricardo pelo Ceará. Foto: Fausto Filho/CSC

O atleta disputou 57 jogos pelo Ceará na atual temporada, sendo todos como titular. E foi bem, apesar do insucesso do clube com o rebaixamento à Série B.

O contato com o Fortaleza, inclusive, já existia. No entanto, João Ricardo e seu staff só trataram com o Tricolor após o encerramento do Brasileiro.

O Vozão ainda tentou manter o arqueiro, mas enfrentou a concorrência de outros times da Série A, além da do próprio rival. O fator financeiro também pesou.

Mercado do Fortaleza

Yago Pikachu, do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza tem feito um trabalho silencioso no mercado. A aposta é, principalmente, na manutenção da base de 2022. Até o momento, somente as chegadas dos laterais Yago Pikachu e Bruno Pacheco foram oficializadas.

O primeiro retorna ao Pici por empréstimo, já que estava no futebol japonês. O segundo, por sua vez, chega em negociação semelhante à de João Ricardo: deixa o rival Ceará.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados