publicidade

Ceará: Centroavante Cléber é notificado com resultado positivo em exame antidoping

Ceará, CE, Cearense, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 26 de dezembro de 2022

Em exame realizado na última semana da disputa do Brasileirão 2022, centroavante Cléber teve substância tamoxifeno diagnosticada em sua urina

O Ceará começou sua segunda semana de atividades de pré-temporada com um susto. Nesta segunda-feira, o centroavante Cléber informou ao clube que foi notificado com o resultado positivo para substâncias proibidas em um exame antidoping realizado em novembro.

O componente em questão é o tamoxifeno, substância que é utilizada em tratamentos para câncer de mama e consta na lista das proibidas pelo Código Mundial Antidoping. O composto teria sido detectado em exames realizados antes partida contra o Juventude, vencida por 4 a 1 pelo Vozão, válida pela última rodada da Série A.

De acordo com nota publicada por Cléber em suas redes sociais, ele não fez uso consciente de nenhuma substância indevida para obter vantagens esportivas. O atacante ainda citou que optou por cumprir a suspensão preventiva de 30 dias e que está em contato com profissionais especializados em bioquímica para efetuar a sua defesa.


O que disse o Ceará?

Já o Ceará se posicionou que sobre o caso alegando que o jogador ficará suspenso das atividades junto com o clube durante o período em que estiver cumprindo a suspensão preventiva.

Além disso, o Vozão ainda aponta que realizou diversos controles durante toda a temporada de 2022 com o elenco, dentro e fora de competições, sendo este o único resultado adverso identificado.

O clube ainda fez questão de se colocar à disposição das autoridades e reforçou a sua confiança na inocência do atleta de 25 anos.

“O Ceará S.C informa ainda que monitora a situação e está à disposição de quaisquer partes. O clube aduz ainda que apoia o atleta durante todo o processo de averiguação da origem da substância proibida, confiando plenamente na integridade do atleta”, afirmou em nota oficial.

Posts

Blog de Cassio: Os 77 maiores campeões estaduais de 1902 a 2022, entre 2,6 mil títulos na história

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING