Um dos reforços do Náutico para 2023, o atacante Régis Tosatti foi apresentado oficialmente para a imprensa. Empolgado com a oportunidade no Alvirrubro, o jogador destacou as suas principais características e projetou uma grande temporada no Timbu. Ele, que já passou por Bahia e CRB, está na sua terceira passagem no futebol nordestino.
O jogador retorna ao Brasil após passagens pelo Hatta Club, dos Emirados Arábes, e também pelo Levadiakos, da Grécia. De volta ao país e também ao Nordeste, Régis se mostrou empolgado com a chance e também em atuar no Nordestão.
“É uma felicidade imensa estar vestindo a camisa do Náutico. Essa experiência no Nordeste eu gosto muito, particularmente gosto muito do calor, sofro muito com o frio, não me adaptei bem aos lugares de frio. Tenho certeza que vai ser uma grande temporada”, disse ele.
“A gente sempre fala do Nordeste pela Copa do Nordeste, é uma grande competição. Sempre olhava e falava: quero jogar. E agora, tendo essa oportunidade com a camisa do Náutico, é uma felicidade imensa”, completou.

Já treinando com o elenco desde o início da pré-temporada, Régis não vai poder atuar na estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano, por conta da janela de transferências, que só será aberta no dia 11 de janeiro. O jogador, inclusive, seria um provável titular, segundo o técnico Dado Cavalcanti.
O treinador alvirrubro, inclusive, já trabalhou com Régis durante a passagem de ambos no Bahia. O atacante valorizou o reencontro e destacou as atividades que estão sendo feitas durante a pré-temporada.
“Já conhecia o Dado do Bahia. Já sabia da capacidade do professor, é um excelente treinador. Esses dias estão sendo de trabalho intenso, até tem dias que o cansaço bate forte, mas tenho certeza de que vai valer a pena tudo isso”, afirmou.
“Meu estilo de jogo, primeiramente, é se entregar. Dou o meu melhor. Minha principal característica é a finalização. Sou aquele cara que gosta de jogar com a posse no pé, vou dar o meu melhor para ajudar o Náutico”, completou o jogador.
O Alvirrubro estreia em 2023 ante o Central, no dia 7 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, fora de casa.
Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023
- Goleiro: Vagner
- Zagueiro: Denilson
- Laterais: Diego Matos e Alan Cardoso
- Volantes: Juan Gauto e Jean Mangabeira
- Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
- Atacantes: Régis Tosatti e Paul Villero

Esse Dado é realmente uma piada. Mal sabe entregar camisa. Nada entende de futebol. Fraco, fraco e fraco. Já rebaixou o Timba prá C e agora vai rebaixar prá D. Didi Malvadeza é o grande responsável por todo esse desmantelo. Fora Diógenes Praga