conecte-se conosco
Zagueiro Dankler, novo reforço do Vitória Zagueiro Dankler, novo reforço do Vitória

BABaianoSérie BÚltimasVitória

De volta ao Vitória, zagueiro Dankler declara amor ao clube e explica saída polêmica 10 anos atrás

Victor Ferreira/ECV

Publicados

em

Zagueiro de 30 anos volta ao Brasil após 7 anos no exterior

Após mais de um mês de acerto encaminhado, o zagueiro Dankler finalmente foi anunciado como novo reforço do Vitória. De volta ao clube após 10 anos, ele deixou para trás a saída polêmica e declarou amor ao clube e foco em recolocar o Leão na Série A do Brasileirão.

Zagueiro Dankler, ex-Ah Ahli, no Vitória
Zagueiro estava jogando no Mundo Árabe – Divulgação/Al-Ahli

A história da saída de Dankler

Com contrato até o fim da temporada 2023, Dankler retorna de vez o time que deixou no fim de 2012. À época, a saída foi mal vista, com o jogador deixando a Toca do Leão pela porta dos fundos. Agora, ele relembrou o episódio e contou sua versão da história.

“Eu tive três propostas: do Bayer Leverkusen, do Sporting e do Real Sociedad. O Vitória disse que não iria me liberar, iria renovar o contrato. Começamos a tratar da renovação e despertou o interesse de clubes do futebol brasileiro também: Botafogo, Corinthians e Grêmio. Não conseguimos chegar a um acordo nos valores, diante das propostas que eu tinha”, afirmou.

“Só que o diretor que estava aqui não acreditou que eu tinha essas propostas e dificultou na questão dos valores. Para eu renovar, eu abri mão de R$ 30 mil do que iria receber lá. Meu empresário morava no Rio. Quando eu fiz a escolha de não renovar, foi muito por ele estar lá, e também pelo Botafogo que estava em ascensão, tinha o Seedorf e tudo mais”, continuou.

Assim, ele concluiu: “O pré-contrato chegou, eu liguei para o Vitória mais uma vez e tive outra negativa. Então assinei o pré-contrato e saiu a matéria no outro dia, aí o clube quis dar valor. Só que o pré-contrato tinha uma multa muito alta, que eu não iria pagar. O Vitória me afastou, me colocou para treinar em horários diferentes, passei um ano sem jogar “.

E a volta

Dankler também negou ter acionado o clube na Justiça, informação que circulou à época. “Disseram que eu coloquei o Vitória na justiça, nunca fiz isso. Eu poderia, me deixaram quatro, cinco meses sem salário, mas não fiz isso pelo carinho e amor ao clube (…) Hoje fico com minha consciência tranquila. Essa é a história real. Eu fiz de tudo, abri mão de valores”.

Assim, ele também falou sobre as experiências que teve desde a saída. Foram quatro anos no Brasil, antes de viver uma sequência da temporadas longe das terras brasileiras. Assim, ele retorna agora com experiências internacionais na bagagem.

“Todos os lugares por onde passei contribuíram para o meu crescimento. Porém, no Japão foi onde realmente evoluí em termos técnicos, de experiência. Joguei com Iniesta, Podolski, David Villa. O clube tinha a ambição de ganhar títulos”, afirmou o zagueiro.

“Foi um local onde evoluí. Foi um dos melhores momentos de minha carreira. Depois de minha passagem pelo Japão, o meu crescimento foi absurdo. Graças a Deus, consegui manter isso na Arábia Saudita. Espero dar essa continuidade aqui no Vitória também”, concluiu.

Presidente Fábio Mota e zagueiro Dankler, do Vitória
Presidente Fábio Mota posou com o novo reforço leonino – Victor Ferreira/ECV

Dankler no Vitória

A negociação pelo retorno do zagueiro já se estendia há um mês. Com acerto encaminhado desde novembro, o zagueiro já vinha trabalhando no Barradão e tinha um acerto verbal com o Leão. Mas o acordo dependia da rescisão do contrato com o Al-Ahli Jeddah, seu último clube.

Cria do Leão, ele fez 25 jogos no clube, antes de trocar Salvador pelo Rio de Janeiro. Ele chegou ao Botafogo em 2013 e seguiu até 2015, com um empréstimo ao Joinville no fim. Desde então, ele vinha atuando fora do futebol brasileiro.

Assim, ele jogou por Estoril Praia (Portugal), Lens (França), Vitória de Setúbal (Portugal), Vissel Kobe e Cerezo Osaka (Japão). Ele estava na Arábia Saudita há cerca de dois anos, com 25 jogos e um gol marcado. Seu último jogo foi em 18 de março, no Campeonato Saudita 2021/22.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados