Debaixo de muita chuva, o ABC conseguiu fazer um bom jogo e superar a equipe do Maringá para estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após sair na frente, o Alvinegro potiguar viu os paranaenses empatarem a partida, mas contaram com uma falha do goleiro Zanella para sair com a vitória.
Movimentado, o jogo começou com gol logo aos cinco minutos de partida, quando Felipe Araújo abriu o placar para o ABC, em cobrança de pênalti. O Elefante da Frasqueira ainda criou outras boas chances na etapa inicial, mas não conseguiu definir com qualidade, o que deu chance do Maringá retornar à partida. Dessa forma, aos 39 do 1º tempo, Wesley Di Maria empatou o placar para o Dogão.

Na segunda etapa, o gramado ficou ainda mais pesado por conta da chuva e as duas equipes mesmo buscando o campo de ataque pouco conseguiram produzir. Assim, na reta final, o goleiro Zanella falha em cobrança de falta de Rhyan e a bola se apresentou para Romário aproveitar o rebote e dar à vitória ao Mais Querido.
Como fica a situação do ABC?
Com o resultado, o ABC termina a primeira rodada do Grupo 20 empatado na liderança com o RB Bragantino, ambas as equipes com três pontos. Os potiguares perdem para os paulistas, que venceram o Lemense, por 3 a 1, nos critérios de desempate.
A próxima rodada do Grupo 20 acontece já no próximo sábado. O Maringá abre a rodada contra o Lemense, às 16h45. Logo depois, RB Bragantino e ABC se enfrentam no confronto direto pela liderança da chave, às 19h.

Blog de Cassio: A nova tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos com transmissão
0 comentários