conecte-se conosco
Santa Cruz vence Caucaia e avança na Copa do Nordeste Santa Cruz vence Caucaia e avança na Copa do Nordeste

Copa do NordestePESanta CruzÚltimas

Com tranquilidade, Santa Cruz bate o Caucaia e se classifica para a 2ª seletiva do Nordestão

Publicados

em

A primeira missão do ano está cumprida pelo elenco do Santa Cruz. Em sua estreia na temporada, a Cobra Coral encarou o Caucaia no Arruda e venceu por 2 a 0 para assegurar sua classificação à segunda seletiva da Copa do Nordeste.

Após um primeiro tempo morno, o Tricolor do Arruda voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar logo aos 4 minutos com o atacante Hugo Cabral batendo pênalti. Os pernambucanos ainda tiveram outras chances, mas esbarram em boas defesas do goleiro Célio, do Caucaia.

Portanto, nos acréscimos, o prata da casa dayvid, que foi acionado na segunda etapa deu números finais à estreia coral em 2023.

Santa vence o Caucaia e pega o Botafogo por vaga no Nordestão; vale R$ 1,2 milhão

Quem é o adversário?

O rival do Santa Cruz na segunda seletiva da Copa do Nordeste será o Botafogo-PB, que bateu o Retrô, nos pênaltis, após empatarem em 0 a 0 no tempo normal.

O jogo acontecerá novamente no Arruda, no domingo, às 19h. O reduto coral não deverá receber torcedores mais uma vez por conta de punição por invasões de campo contra o Floresta, na seletiva da Copa do Nordeste de 2022.

O jogo – Santa Cruz x Caucaia

1º Tempo – Tricolor domina, mas Raposa assusta no contra-ataque

O jogo começou com cara da decisão e nervosismo de ambos os lados. Assim, muitos erros de passe e pouca produtividade foi a marca dos primeiros minutos do confronto entre Santa Cruz e Caucaia no Arruda.

A primeira grande chance aos 17, quando Anderson Ceará recolheu na intermediária e avançou pelo lado direito da defesa do Caucaia. O camisa 10 levantou a cabeça e arriscou para intervenção segura do goleiro Célio.

Na sequência, o Santa chegou de novo, novamente com a bola saindo dos pés do meia. Em cobrança de falta, Anderon Ceará levantou na área e Alemão cabeceou firme, para mais uma defesa do goleiro da Raposa.

Com o Santa melhor no jogo, os cearenses passaram a adotar uma postura mais recuada e chegar ao ataque apenas em transições rápidas. Em um desses lances, o meia Juliano recebeu bola na direita e arriscou um bom chute longo para Matheus Inácio salvar.

Hugo Cabral - Santa Cruz
Atacante Hugo Cabral pediu pênalti em contato na área no primeiro tempo – Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Na reta final, o Santa ainda reclamou de uma penalidade em Hugo Cabral. Após arrancada pela esquerda, o camisa 11 coral sofreu o contato do defensor do Caucaia e pediu pênalti. Contudo, o árbitro alagoano mandou o jogo seguir.

2º Tempo – Santa marca e controla a partida para se classificar

A segunda etapa revelou um Santa Cruz mais agudo já nos primeiros minutos. Com jogadas utilizando as descidas dos laterais Jefferson Feijão e Ian Rodriguez, o Tricolor quase abriu o placar aos 4 minutos, quando Anderson Ceará recebeu cruzamento da esquerda e finalizou em cima do goleiro Célio.

Dois minutos depois, em nova jogada pela esquerda, a bola se apresentou para Hugo Cabral na entrada da área. O atacante arriscou e o zagueiro Airton Júnior interceptou com o braço. O árbitro marcou a penalidade, que foi bem batida pelo camisa 11 para abrir o placar no Arruda.

Mesmo em vantagem, a Cobra Coral seguiu sufocando a Raposa Metropolitana em seu campo. Com bom volume de jogo na esquerda com a dobradinha Hugo Cabral e Ian Rodriguez, o Tricolor quase ampliou aos 16.

O camisa 11 recebeu na quina da grande área, cortou para o meio e bateu de chapa. O goleiro Célio voou e praticou uma defesaça para evitar uma maior vantagem pernambucana.

Entretanto, a partir da segunda metade da etapa final, o Santa Cruz se tornou mais conservador em campo, dando mais espaço ao Caucaia e buscando sair no contra-ataque Dessa forma, os cearenses até ocuparam mais a fase ofensiva da partida, mas com muita dificuldade em produzir, pouco incomodaram Matheus Inácio.

Dessa forma, o Santa Cruz jogou com a vantagem nos minutos finais e controlou o ritmo do jogo sem sofrer sustos. Nos acréscimos, Dayvid ainda marcou o segundo para assegurar à sua classificação para a segunda seletiva em busca da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Matheus Inácio; Jefferson Feijão (Tharlles), Alemão, Ítalo Melo e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Gabriel Popó), Hugo Cabral (Dayvid) e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Caucaia 0

Célio; Ceará, Airton Júnior, Túlio (Adriano Lucas) e Matheus Mamanguape; Wilker (Matheus Jamaica), Keyllo Mancha, Leylon e Juliano (Vitor Ribeiro); Goiaba (Brayan) e Lesley (Sassá). Técnico: Roberto Carlos

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Gols: Hugo Cabral aos 8/2ºT e Dayvid aos 46/2ºT (Santa Cruz)
Cartão amarelo: Jefferson Feijão, Dagson, Lucas Silva, Arthur Santos, Alemão e Dayvid (Santa Cruz); Wilker e Airton Júnior (Caucaia)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados