Não deu para o Verdão. Pela estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Alecrim foi goleado com facilidade por 5 a 1 pelo Juventude. Caíque, Kauê, Nathan, Henrique e Lucca marcaram para o Papo. Thalisson descontou para os potiguares.
Com o revés, o Verdão, na lanterna do Grupo 32, busca encontrar a primeira vitória no próximo desafio, contra o Nacional, no próximo domingo (8). No mesmo dia, os gaúchos encaram o XV de Piracicaba.
O jogo – Juventude x Alecrim
O Juventude já mostrou suas credenciais nos primeiros minutos: uma pressão objetiva com e sem a bola em busca da vantagem. E que logo deu certo. Ainda aos 8 minutos, após boa jogada de Felipe Rangel, o camisa 9 Caíque mostrou oportunismo, aproveitou o rebote do goleiro Marcão e abriu o placar.
O golpe, logo cedo, desanimou o Alecrim, que não conseguia emplacar boas chegadas. Com uma transição lenta e precisando lidar, atrás do placar, com um gramado pesado, a equipe potiguar seguiu sem assustar.
Do outro lado, o Papo mostrava querer mais. E conseguiu, em dose dupla. O segundo gol foi de pênalti, com Kauê. Já o terceiro saiu de uma jogada próxima meia-lua. A bola sobrou para Nathan, que ajeitou para o pé esquerdo e estufou as redes do arqueiro
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo da primeira etapa. Melhor em campo, o Juventude ainda era o dono das melhores chances. Mas já não se mostrava tão eficaz.
Enquanto isso, aos 29, o Alecrim aproveitou uma boa investida para diminuiu. Thalisson marcou. O tento, contudo, não desenhou qualquer reação. Pelo contrário: os gaúchos finalizaram o serviço colocando mais duas bolas na rede.
Henrique, aos 45, e Lucca, aos 48, anotaram e fecharam a conta do confronto. Juventude 5, Alecrim 1.
0 comentários