Time alagoano venceu com gols de Robinho e Douglas
O CSA até sofreu, mas conseguiu uma vitória importante para começar o ano de 2023 com o pé direito. Contra o Potiguar de Mossoró, o Azulão venceu por 2×1, com gols de Robinho e Douglas, contra um de Romeu, e segue vivo na Eliminatória da Copa do Nordeste.
- Guia da Copa do Nordeste: Conheça os clubes, histórico e curiosidades
- Blog de Casio: Bahia adere à Libra e tabuleiro está quase montado
Apesar do mando de campo do Azulão neste jogo, a partida aconteceu no Gerson Amaral, na cidade de Coruripe. Isso por causa de uma obra no gramado do Rei Pelé, que não está disponível ainda para CSA e CRB. O início do Alagoano, inclusive, foi afiado por causa disso.
É ESTREIA COM VITORIA NA NOVA TEMPORADA!!!!!! 🤩
— CSA (@CSAoficial) January 6, 2023
🔵⚪️🔵⚪️🔵⚪️🔵⚪️🔵⚪️🔵⚪️
Com gols de Robinho e Douglas, o CSA venceu o Potiguar pelo placar de 2 a 1!
Agora, encaramos a equipe do América-RN. 👊🏼
VAMOS, MEU AZULÃO!!!!!#CSAOficial #Temporada2023 #EliminatoriaCopadoNordeste pic.twitter.com/RVeWtVsDpu
Como fica?
Com essa vitória, o CSA segue na disputa do Nordestão e, agora, vai jogar neste domingo por uma vaga na fase de grupos do Regional. O clube recebe o América-RN, que goleou o Moto Club em jogo simultâneo. O vencedor do novo confronto estará na disputa principal.
O Potiguar, por sua vez, encerrou a sua participação na Copa do Nordeste e, agora, volta o foco para a disputa do Campeonato Potiguar. O 1º jogo do time no Estadual acontece na próxima quarta-feira, visitando o Santa Cruz de Natal.
CSA x Potiguar de Mossoró
1º tempo: Domínio potiguar
O CSA até entrou melhor no jogo. Tentando controlar a posse de bola, os azuis trabalhavam melhor no campo de ataque, principalmente pelas saídas pela esquerda. Mas o domínio alagoano durou pouco e, logo, o Potiguar assumiu as rédeas do jogo.
Por volta dos 15, o time de Mossoró já mostrava uma movimentação melhor e mais efetividade nas subidas. Aproveitando as falhas de um elenco remodelado do CSA, o time conseguiu subir as linhas e gerar perigo real. Mas nem assim o gol vermelho saiu, seja por falhas na finalização, seja por boas intervenções do goleiro Paulo Ricardo, novo titular do Azulão.
2º tempo: Crescimento azulino
No intervalo, Roberto Fonseca mexeu e a entrada de Guilherme Rend no lugar de Gabriel Tonini fez a diferença. Aos 7, o volante interceptou a bola na faixa central e passou na entrada da área para Robinho se deslocar e bater no canto do gol de Oliveira.
E vamos de registro do gol do Azulão!!! 🤩 pic.twitter.com/DWLTtPQIis
— CSA (@CSAoficial) January 6, 2023
Com o 1×0 no placar, o jogo ficou mais fácil para o CSA. Com um Potiguar nervoso em campo, sentindo o gol, os mandantes encontraram espaço e conseguiram tomar o controle na faixa central. Do outro lado, o Potiguar se via improdutivo e cansado, com pouca força de resposta.
Assim, o CSA seguiu na pressão, buscando espaço no campo de ataque e logo buscou o 2×0. Aos 24, em uma cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Douglas subiu mais alto que todo mundo na pequena área e cabeceou no canto, sem chance para o goleiro.
Mas quando tudo já parecia resolvido para os alagoanos, o Potiguar de Mossoró voltou para o jogo. Aos 30, Romeu cobrou uma falta da direita, de longe. Mas o que seria uma bola levantada para a área desviou e enganou o goleiro Paulo Ricardo, morrendo no canto do gol.
Depois desse tento, o Potiguar tentou subir a pressão de qualquer jeito, mais na raça que na técnica. E, com isso, o jogo ficou mais aberto para o CSA tentar matar no contra-ataque. Assim, ainda apareceram algumas boas chances, mas nada que alterasse o placar de novo.
Ficha do jogo
CSA (2)
Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas Nascimento, Xandão e Pará; Bruno Matias, Gabriel Tonini (Guilherme Rend) e Geovane; Robinho (Ramires), Ruan (Kaio Nunes) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Roberto Fonseca.
Potiguar de Mossoró (1)
Oliveira; Ronaldo (Pedrinho), Paulo César, Wallace e Giovanni Carioca; Romeu, Matheus Azevedo, Márcio Mossoró (Henrique Nunes) e Wilson Potiguar (Paulinho); Wellington Sabão e Pedro Pires (Igor Potiguar). Técnico: Emanoel Sacramento.
Local do jogo: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)
Gols: Robinho (7’/2ºT | C), Douglas (24’/2ºT | C), Romeu (30’/2ºT | P)
Cartões amarelos: Xandão (C) e Matheus Azevedo (P)
0 comentários