publicidade

Apresentado, João Ricardo fala sobre experiência em pré-Libertadores com Fortaleza: “Queria ter esse gosto”

Fortaleza, CE, Libertadores, Série A, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 5 de janeiro de 2023

Destaque do Ceará em 2022, João Ricardo minimizou críticas por chegada a arquirrival e falou sobre “briga saudável” por titularidade

O goleiro João Ricardo foi oficialmente apresentado como reforço do Fortaleza nesta quinta-feira. Anunciado no início da semana, após recusar renovação com o Ceará e acertar ida para o maior rival, o arqueiro de 34 anos apontou que experiência em disputa de Libertadores contou muito para a decisão de “pular o muro” na capital alencarina.

“Agradeço o apoio do torcedor do Fortaleza, que gostou muito da minha contratação. Tenho certeza de que a gente vai fazer um grande ano. Hoje o Fortaleza disputa competições que eu não disputei ainda. Então, pra mim, talvez seja o maior desafio da minha carreira. Confesso que vai ser minha primeira Pré-Libertadores, eu queria ter esse gosto. Isso influenciou muito na minha escolha”, explicou o jogador.

Questionado sobre a saída do Ceará, João Ricardo apontou encarar as críticas com naturalidade. Além disso, colocou que o apoio do lateral Bruno Pacheco, também contratado pelo Leão, foi bastante importante para o acerto.


“Confesso que fui pego de surpresa de receber a proposta de um rival, mas fiquei muito feliz. A partir do momento que resolvi aceitar a proposta sabia das críticas, mas estou no lugar que queria estar”, disse.

“O Fortaleza chamou os dois e cada jogador tem sua opção de escolha, é uma coisa muito particular. O Pacheco é como um irmão para mim. Nossas famílias se dão bem e a gente ficou muito feliz pelos dois terem recebido propostas aqui e poder acertar. Podem ter certeza que estamos muito motivados e felizes e a gente espera continuar essa amizade por longos e longos anos”, complementou.

João RIcardo foi apresentado com a camisa 1 do Fortaleza
João Ricardo foi apresentado com a camisa 1 do Fortaleza – Foto: Karim Georges/FEC

João Ricardo projetou a briga por titularidade

Com a chegada de João Ricardo, o Fortaleza passa a ter três goleiros para o time profissional. Contratado para preencher a lacuna deixada pela aposentadoria de Marcelo Boeck, que será assessor especial do clube a partir desta temporada, o ex-goleiro alvinegro aponta para uma briga saudável com Fernando Miguel – titular no ano passado e que teve seu contrato renovado – e Luan Polli.

“Fui muito bem recebido, confesso que estava ansioso. Quando você troca para um rival, nunca imagina como vai ser. Mas fui recebido bem, leva umas duas semanas para adaptação, mas fui bem acolhido, é um ambiente muito família e espero agregar”, pontuou.

“O torcedor do Fortaleza acompanhou meu futebol no Ceará, então a cobrança em cima de mim vai ser para o que eu mostrei lá ou até mais. Mas isso é bom, isso é saudável e nos motiva a cada dia querer mais. Independentemente de quem esteja jogando, o titular tem que estar bem. Vamos deixar o ambiente saudável”, finalizou.

Posts

Blog de Cassio: Evandro Carvalho: “Não tenho dúvida que Náutico e Sport vão virar SAF em 2023”

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING