O Fortaleza tem mais uma contratação confirmada. Na tarde desta sexta-feira (6), o Tricolor do Pici anunciou a chegada do meia argentino Tomás Pochettino, de 26 anos, que estava no River Plate-ARG.
O Leão adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta junto ao Austin FC, dos Estados Unidos. O argentino chega ao clube com contrato até dezembro de 2025.
O jogador tem um perfil que agrada bastante a diretoria leonina e é um velho conhecido do técnico Juan Pablo Vojvoda. Os dois trabalharam juntos quando o treinador comandou o Defensa y Justicia e o Talleres de Córdoba.
“É um atleta versátil, boa idade, experiente e qualifica muito o nosso elenco. Com experiência também em competições importantes, ele tinha o desejo de jogar no futebol brasileiro e já tinha trabalhado com o Vojvoda. E foi determinante esses aspectos para a vinda dele. Foi um acerto até relativamente rápido quando surgiu a possibilidade do nome. Conversamos com ele e com o agente, o Vojvoda falou com ele também. A gente encaminhou e ele vem para ser atleta do Fortaleza”, afirmou o presidente Marcelo Paz.
Tomás Pochettino jogou pelo River Plate em 2022, emprestado pelo clube norte-americano. Pelos Millionarios, fez 24 partidas, com um gol e duas assistências.
Além disso, o atleta enfrentou o Fortaleza na última edição da Libertadores da América, quando o Leão enfrentou o River Plate, na Arena Castelão. Na ocasião, o meia sofreu o pênalti, cobrado por Enzo Fernández, que deu ao time argentino a vantagem no placar no jogo que terminaria 1 a 1.
Natural de Rafaela, na Argentina, o jogador foi revelado para o futebol pelo Boca Juniors e tem um parente bastante famoso no mundo do futebol: o ex-jogador e treinador Mauricio Pochettino, que comandou o PSG até a temporada passada.
0 comentários