Jogador seria emprestado ao futebol russo
Menos de um mês após anunciar o empréstimo do lateral direito Matheusinho ao futebol russo, o Sampaio Corrêa veio a público nesta sexta-feira para comunicar o cancelamento da negociação e o retorno do jogador por “divergências contratuais”.
- Sampaio Corrêa e Itabaiana empatam pela Copinha
- Blog de Cassio: A releitura das pesquisas de torcida após o Censo
A volta dos que não foram
O Sampaio tinha anunciado a saída de Matheusinho no último dia 13. À época, o time informou que tinha chegado a um acordo com um clube da 1ª divisão russa, mas que a cessão só seria concluída no início de janeiro, após exames médicos e o pagamento da 1ª parcela.
Além disso, o Tricolor também anunciou a renovação com o jogador até 2026. Agora, porém, o Sampaio informou que solicitou o retorno do jogador por “divergências contratuais” com o clube.
Ao site oficial do clube, o vice-presidente e diretor jurídico da Bolívia Querida, Perez Paz, afirmou que o clube russo quis adicionar cláusulas que não estavam no acordo original. Assim, o Sampaio voltou atrás e já determinou a reapresentação do jogador em São Luís.
Matheusinho no Sampaio
Mas isso não significa obrigatoriamente uma permanência do jogador na Bolívia Querida. Afinal, ao longo da última temporada, Matheusinho conseguiu grande destaque no time e despertou o interesse de várias equipes, como Vasco da Gama e Internacional.
Assim, com a negociação frustrada com os europeus, ele pode retornar ao radar de outra equipe e ser envolvido em uma nova negociação.
Aos 24 anos, Matheusinho passou por Rio de Janeiro, Serrano, América, Mageense, Goytacaz (todos do Rio de Janeiro), Moto Club e Tuntum (ambos do Maranhão). Destaque do time interiorano campeão da Copa FMF, ele chegou ao Sampaio no início do ano passado.
Assim, em uma temporada na Bolívia Querida, o ala somou 49 jogos, com 3 gols e 6 assistências, sendo titular absoluto do time na boa campanha da Série B na última temporada.
🔄 RETORNO
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) January 6, 2023
Após liberar o lateral Mateusinho para assinar contrato de empréstimo com um clube russo, o Sampaio Corrêa requisitou a volta do jogador, devido a divergências contratuais.
🔗 Matéria completa > https://t.co/VaLhJGrvXh pic.twitter.com/G8UFhucMGu
0 comentários