Connect with us
Jhoanner Chávez - Bahia Jhoanner Chávez - Bahia

BABahiaBaianoSérie AÚltimas

Bahia anuncia a contratação do equatoriano Jhoanner Chávez

Published

on

Na manhã deste sábado (07), o Bahia confirmou a contratação do equatoriano Jhoanner Chávez, lateral-esquerdo de 20 anos que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, e 2022.

O Tricolor adquiriu o atleta junto ao clube equatoriano, e ele assinou contrato até 2027. Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, informou que o atleta vinha sendo observado pelo Grupo City desde que jogava na base do Del Valle.

“Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”, afirmou.

O lateral-esquerdo marcou sete gols, e deu três assistências na última temporada se contadas as partidas por Libertadores, Sul-Americanas e torneios locais. Jhoanner já está treinando no CT Evaristo de Macedo.

Confira a nota sobre a contratação

O Esporte Clube Bahia informa que finalizou os entendimentos junto ao Independiente Del Valle para a aquisição do lateral esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, campeão nacional e da Copa Sul-Americana em 2022.

O atleta de 20 anos assinou contrato até 2027. O diretor de futebol Carlos Santoro comentou:

“Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”.

Em 2021, junto com o treinador português do Esquadrão, levantou o primeiro título de liga equatoriana da história da equipe. Na última temporada, faturou a Copa Equador, assim como a Sul-Americana, diante do São Paulo.

Em 2020, para completar, ergueu a Taça Libertadores da América sub-20.

A estreia na seleção principal de seu país aconteceu recentemente, no último mês de novembro.

Em 2019, disputou a Copa do Mundo sub-17 realizada no Brasil.

Marcou 7 gols e deu 3 assistências em 2022, incluindo Libertadores, Sul-Americana e torneios locais.

Jhoanner Stalin Chávez Quintero, nascido em Puerto Francisco de Orellana, já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO NE | REDAÇÃO NE45 – NORDESTE 45 MINUTOS – BAHIA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados