Geninho e Felipinho marcaram os gols do Galo
O Treze largou com o pé direito no Campeonato Paraibano de 2023. O Galo aplicou 2×0 sobre o São Paulo Crystal e garantiu a vitória na estreia do Estadual, com gols de Geninho e Felipinho, ambos no 2º tempo. Com isso, o Alvinegro larga na liderança do campeonato.
- Campinense vence a Queimadense na estreia
- Blog de Cassio: Central vence o Náutico na abertura do Pernambucano 2023
Além da vitória, o jogo no Almeidão também marcou o retorno do Galo a campo. O Alvinegro não atuava em uma partida profissional há quase oito meses, desde o fim da edição passada do Estadual. E este será outro ano de pouco calendário, já que o time não se garantiu na Série D.
FIM DE PAPO! Treze vence na estreia do Paraibano Bettino 2023 por 2×0! pic.twitter.com/zyIZnOKpSZ
— Treze Futebol Clube (@TrezeFCOficial) January 8, 2023
O Campeonato Paraibano
Essa vitória alvinegra foi apenas o 2º jogo desta edição do Estadual. Antes, o único jogo havia sido a vitória do Campinense por 1×0 sobre o Queimadense. Assim, o Treze dorme na liderança do Estadual com vantagem no saldo de gols.
Da mesma forma, o São Paulo Crystal ocupa a lanterna. Agora, as equipes se preparam para voltar a campo na quinta-feira. O Galo visita o Nacional de Patos às 20h, enquanto o Carcará terá outro compromisso contra um time de Campina Grande, contra o Campinense às 20h30.
Treze x São Paulo Crystal
Ao longo do 1º tempo, os mandantes conseguiram se apresentar melhor para o jogo, mas sofreram para transformar isso em oportunidades reais de gol. Do outro lado, o São Paulo Crystal foi o 1º time a levar perigo em campo, mas também não conseguiu ter volume de jogo.
Assim, as equipes foram para o intervalo sem grandes ideias apresentadas nos primeiros 45 minutos e precisando de uma reação rápida. E foi isso que o Treze fez. Logo no 1º minuto, Geninho aproveitou bola levantada em falta de Cal e cabeceou no contrapé do goleiro.
Com o gol alvinegro, o Tricolor ficou pressionado para buscar o resultado, mas o jogo seguiu na mão do time de Campina Grande. Assim, aos 22, o Galo conseguiu ampliar o placar, com Felipinho aproveitando sobra de bola de Chico para driblar, abrir espaço e guardar o 2º.
E só aí vieram as grandes chances do São Paulo Crystal no jogo. Na melhor, aos 30, coube ao goleiro Gabriel Oliveira impedir o tento do Carcará em cobrança de falta e selar a vitória tranquila para o Alvinegro de Campina Grande na estreia.
0 comentários