conecte-se conosco
Jogadores do Treze comemoram gol no Campeonato Paraibano Jogadores do Treze comemoram gol no Campeonato Paraibano

ParaibanoPBÚltimas

Treze vence São Paulo Crystal na estreia do Paraibano com gols no 2º tempo

Divulgação/Treze

Publicados

em

Geninho e Felipinho marcaram os gols do Galo

O Treze largou com o pé direito no Campeonato Paraibano de 2023. O Galo aplicou 2×0 sobre o São Paulo Crystal e garantiu a vitória na estreia do Estadual, com gols de Geninho e Felipinho, ambos no 2º tempo. Com isso, o Alvinegro larga na liderança do campeonato.

Além da vitória, o jogo no Almeidão também marcou o retorno do Galo a campo. O Alvinegro não atuava em uma partida profissional há quase oito meses, desde o fim da edição passada do Estadual. E este será outro ano de pouco calendário, já que o time não se garantiu na Série D.

O Campeonato Paraibano

Essa vitória alvinegra foi apenas o 2º jogo desta edição do Estadual. Antes, o único jogo havia sido a vitória do Campinense por 1×0 sobre o Queimadense. Assim, o Treze dorme na liderança do Estadual com vantagem no saldo de gols.

Da mesma forma, o São Paulo Crystal ocupa a lanterna. Agora, as equipes se preparam para voltar a campo na quinta-feira. O Galo visita o Nacional de Patos às 20h, enquanto o Carcará terá outro compromisso contra um time de Campina Grande, contra o Campinense às 20h30.

Treze x São Paulo Crystal

Ao longo do 1º tempo, os mandantes conseguiram se apresentar melhor para o jogo, mas sofreram para transformar isso em oportunidades reais de gol. Do outro lado, o São Paulo Crystal foi o 1º time a levar perigo em campo, mas também não conseguiu ter volume de jogo.

Assim, as equipes foram para o intervalo sem grandes ideias apresentadas nos primeiros 45 minutos e precisando de uma reação rápida. E foi isso que o Treze fez. Logo no 1º minuto, Geninho aproveitou bola levantada em falta de Cal e cabeceou no contrapé do goleiro.

Com o gol alvinegro, o Tricolor ficou pressionado para buscar o resultado, mas o jogo seguiu na mão do time de Campina Grande. Assim, aos 22, o Galo conseguiu ampliar o placar, com Felipinho aproveitando sobra de bola de Chico para driblar, abrir espaço e guardar o 2º.

E só aí vieram as grandes chances do São Paulo Crystal no jogo. Na melhor, aos 30, coube ao goleiro Gabriel Oliveira impedir o tento do Carcará em cobrança de falta e selar a vitória tranquila para o Alvinegro de Campina Grande na estreia.

Treinador William de Mattia e elenco do Treze
Rafael Costa/TFC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados