publicidade

Em 1ª edição do Clássico Vitalino, Caruaru City e Porto empatam sem gols no Pernambucano

Pernambucano, PE, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 8 de janeiro de 2023

Estadual não tinha confronto de caruaruenses desde 2016

Depois de sete anos, o Campeonato Pernambucano voltou a ter um confronto caruaruense – e foi um confronto inédito. Na 1ª edição da história do Clássico Vitalino, empate sem gols entre Caruaru City e Porto, que ainda perdeu um pênalti, no Lacerdão.

Lance de Caruaru City x Porto no Campeonato Pernambucano
Reprodução/FPF TV

O Campeonato Pernambucano

Com esse empate, os dois times largam com um ponto e aparecem atrás do líder, Central, que venceu o Náutico no 1º jogo do torneio; e do vice-líder Salgueiro, que superou o único estreante do torneio, o Maguary, de Bonito. Ainda hoje, Afogados e Belo Jardim se enfrentam.

Mas a rodada ainda não tem data para ficar completa. Isso porque os jogos Santa Cruz x Retrô e Sport x Ibis foram adiados e ainda não tem data definida para acontecer. As duas partidas devem ser disputadas já com o campeonato se desenrolando.


Na próxima quarta-feira, o Caruaru City visita o Náutico nos Aflitos, em jogo marcado para as 19h. Apenas uma hora depois, o Porto terá outro clássico no seu calendário. Trata-se do Clássico Matuto, contra o Central, que volta a acontecer na 1ª Divisão após sete anos.

Lance de Caruaru City x Porto no Campeonato Pernambucano
Reprodução/FPF TV

O Clássico Vitalino

O jogo marcou o 1º confronto entre Caruaru City e Porto na história. O Gavião do Agreste retornou à elite do Campeonato Pernambucano após sete anos longe da 1ª Divisão. Do outro lado, o caçula do Estadual vive apenas sua 2ª temporada na elite e sua 3ª como profissional.

Mesmo sem nenhum embate na história, o confronto dos dois times caruaruenses recebeu um apelido: “Clássico Vitalino”. O nome traz referência ao artesão, ceramista e músico caruaruense Mestre Vitalino, um dos nomes de maior destaque na cultura da cidade agrestina.

O jogo

Mas com a bola rolando, a emoção do termo clássico não foi vista no gramado do Lacerdão. O jogo teve poucas emoções e muitas faltas. Assim, com o jogo travado, foram poucas chances reais de gol. Mas o Caruaru City ainda conseguiu ser mais perigoso no 1º tempo.

Depois do intervalo, a tomada do jogo se manteve com poucos lances de grande perigo. Mas tudo poderia ter mudado aos 30, quando Rafa Toritama derrubou Danielzinho na área e o Porto teve um pênalti a favor.

Mas o goleiro Diego Almeida foi no cantinho para evitar o tento do mesmo Danielzinho. Assim, o jogo mais uma vez se viu travado até os minutos finais e o 0x0 se manteve até o apito.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING