Jogo marcou estreia do time da capital
Em um jogo de dois cartões vermelhos – um para cada lado – Auto Esporte e Queimadense ficaram no 1×1 no Paraibano, com gols de Kiko (foto) e Pará, respectivamente. O jogo no Almeidão marcou a estreia do Macaco Autino no torneio.
- Sousa e Botafogo-PB empatam na abertura da 2ª rodada do Paraibano
- Blog de Cassio: Nordestão ganha canal especial em operadoras

Campeonato Paraibano
Nestas rodadas iniciais, o calendário do Paraibano está bem irregular. Até o momento, o Queimadense é o único time com dois jogos, enquanto três equipes ainda não estrearam. Com isso, Treze e Campinense dividem a liderança com três pontos.
Depois, Auto Esporte, Sousa e Queimadense aparecem com um ponto cada, com o último ficando atrás no saldo de gols. CSP, Nacional e Serra Branca ainda não estrearam, enquanto o São Paulo Crystal perdeu o único jogo que disputou.
Agora, o próximo compromisso do Queimadense está marcado para o sábado da próxima semana, dia 21, às 16h, visitando o Serra Branca. O Auto Esporte joga antes, às 19h30 da próxima segunda-feira, visitando o Treze em Campina Grande.
Na estréia do Macaco Autino, no Almeidão, empatamos em 1×1, com gol de Kiko, aos 7 minutos do segundo tempo.
— Auto Esporte Clube (@autoesporteofc) January 12, 2023
O foco agora se volta para a partida de segunda (16), contra o Treze, também no Almeidão.
Torcida, vocês são fundamentais! Obrigado pela presença.
Dá-lhe Auto! 🇦🇹 pic.twitter.com/KP3wYUrv6v
Auto Esporte x Queimadense
O 1º tempo do jogo foi em baixa voltagem, mas o gol que tirou o placar do zero foi relâmpago. Logo aos 6, a zaga do Auto falhou e Pará aproveitou lançamento por trás da defesa para abrir o placar para o Carcará. Depois, o jogo seguiu com poucas chances, mas com domínio mandante.
Depois do intervalo, os dois times seguiram com dificuldade na criação. Logo aos 4, Henrique, do Auto Esporte, e Matheus Lima, da Queimadense, foram expulsos em uma confusão. E o empate veio na sequência, com Kiko aproveitando rebote aos 6.
E o jogo seguiu com domínio do Auto Esporte, mesmo que seguindo nas mesmas dificuldades criativas por todos o jogo. Assim, as melhores chances foram dos mandantes, que forçaram o goleiro Gabriel Batista a algumas boa sintervenções.
Mas a grande chance de vitória foi do Queimadense. Aos 25, Vladimir derrubou Jadson na área e Felipe Bernardino foi para a cobrança do pênalti, mas bateu para fora. Assim, o jogo seguiu para o empate.
0 comentários