Jovem nunca atuou profissionalmente
Um dia após a saída de Helerson, que recebeu uma proposta do futebol internacional, o Confiança acertou a contratação de outro nome para o miolo de zaga. Trata-se de Roque Júnior, jovem de 20 anos que estava jogando no Leixões, de Portugal.
- Tininho garante transmissão de todos os jogos do Nordestão: “Não vamos ter lacuna”
- Blog de Cassio: Nordestão ganha canal especial em operadoras. Investida da DAZN?
Roque Júnior no Confiança
Xará do pentacampeão, Roque Júnior é nome próprio para o zagueiro Roque Santos de Jesus Júnior, que nasceu poucos meses antes do título da Seleção Brasileira em 2022. Apesar de vir logo após a saída de Helerson, o jogador já vinha trabalhando com o elenco há alguns dias.
Assim, o reforço do Dragão não é exatamente uma peça de reposição para a defesa azulina, mas acabará por auxiliar nessa função. Mesmo já trabalhando há alguns duas em Aracaju, a definição da contratação só foi concluída nesta quarta-feira. O contrato vai até o fim do ano.
O zagueiro Roque Júnior é o novo reforço do Confiança para 2023. Ele tem 20 anos e estava no Leixões, de Portugal, e teve passagem pelas categorias de base do Red Bull Brasil. ⠀
— Confiança (@adc_confianca) January 11, 2023
⠀
O atleta já está em Aracaju e treina com o grupo há alguns dias. pic.twitter.com/JOZnNC75vv
A carreira de Roque Júnior
Com apenas 20 anos, Roque chega ao Confiança com pouca experiência profissional no currículo. O jogador passou pelas bases de Red Bull Brasil, Jacuipense e ABB-BA. No time de Riachão do Jacuípe, ele até passou no time profissional, mas sem receber oportunidades.
Na atual temporada europeia, ele foi para o futebol português, defendendo os times sub-23 e B do Leixões. Mas igualmente, ele não recebeu chances no time profissional dos lusitanos. Assim, ele pode atuar profissionalmente pela 1ª vez no novo clube.
0 comentários