Connect with us
Bahia oficializa o empréstimo de Kayky Foto: Divulgação Bahia oficializa o empréstimo de Kayky Foto: Divulgação

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia oficializa o empréstimo de Kayky junto ao Manchester City

Published

on

O Bahia oficializou a chegada por empréstimo de Kayky, jogador que pertence ao Manchester City. O atleta já vinha fazendo a pré-temporada com o elenco Tricolor. A contratação foi oficializada nesta sexta-feira (13).

O próprio clube inglês usou as redes sociais para confirmar o negócio, e desejar boa sorte ao atacante. A oficialização veio acompanhado de uma declaração de Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia.

“Kayky é um atleta que o Man City já monitora desde o sub-15 do Fluminense, com histórico de seleção. Pelo sub-17, foi campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil como protagonista. Embora jogador de lado de campo, destaca-se por marcar muitos gols”, enfatizou.

“O City, então, faz a aquisição com participação direta de Guardiola e ele fica uma temporada treinando no primeiro time e jogando no sub-23. Após chegar a estrear na Premier League e na FA Cup, vai pra Portugal. Quando há o movimento da SAF do Bahia, o City entende que faria muito mais sentido ele jogar aqui”, destacou.

Anteriormente, Kayky estava no Paços de Ferreira, de Portugal. No clube português, o atleta fez apenas nove jogos, sendo três como titular. Com o ingresso do Bahia no Grupo City, o clube brasileiro se tornou uma alternativa mais viável para o futuro do jovem brasileiro.

Kayky se destacou nas categorias de base do Fluminense, onde foi campeão brasileiro sub-17 em 2020. No ano seguinte, fez sua estreia no profissional. Ao todo, defendeu o time principal por seis meses, disputou 37 partidas, fazendo quatro gols, e dando três assistências.

BAHIA VENCE A JUAZEIRENSE POR 3X1 NA ESTREIA DO CAMPEONATO BAIANO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados