conecte-se conosco
Fortaleza oficializa contratação do atacante Martín Lucero, que estava no Colo-Colo Fortaleza oficializa contratação do atacante Martín Lucero, que estava no Colo-Colo

CECearenseCopa do NordesteFortalezaLibertadoresSérie AÚltimas

Fortaleza oficializa contratação do atacante Martín Lucero, ex-Colo-Colo

Foto: Divulgação/ FEC

Publicados

em

O Fortaleza anunciou a contratação do atacante Juan Martín Lucero, ex-Colo-Colo. Segundo informou o Leão do Pici em nota oficial, o Tricolor disse que adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato até o fim de 2025.

Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Marcelo Paz revelou que Martín Lucero era um desejo antigo do Fortaleza. Inclusive, segundo o mandatário, a equipe tentou contratar o centroavante em 2022, mas não foi possível devido ao vínculo do atleta com o Colo-Colo. Agora, após ele sair da equipe chilena, o desfecho foi positivo.

“Lucero, sem dúvida, é um dos melhores atacantes hoje da América do Sul. É um atleta moderno, de boa movimentação no ataque, não é aquele “9” fixo, mas tem qualidade por baixo, bola aérea, infiltração. Um atleta muito disputado no mercado sul-americano”, afirmou o mandatário do Tricolor do Pici.

“Tentamos trazer ele ano passado, não foi possível, e agora chegamos a um acordo após ele se desligar do Colo-Colo. Vem qualificar nossa peça de ataque e acho que vai nos ajudar muito nas diversas competições, tem experiência internacional, tem vivência no futebol como um todo e tinha o desejo de jogar também no futebol brasileiro”, completou o dirigente.

Fortaleza oficializa contratação do atacante Martín Lucero, que estava no Colo-Colo
Foto: Divulgação/ FEC

O currículo de Martín Lucero, novo reforço do Fortaleza

Aos 31 anos, o atacante atuou por clubes da Argentina, México, Malásia e Chile. Na sua última temporada, no Colo-Colo, ele atuou em 39 partidas, tendo marcado 24 gols e contribuído com seis assistências nesse período.

Na última temporada, aliás, Fortaleza e Lucero se encontraram como adversários, durante a fase de grupos da Libertadores de 2022. Em entrevista ao site oficial do Leão do Pici, o jogador relembrou o duelo e comemorou que agora tem a torcida tricolor a seu favor.

“Enfrentei um grande clube aqui, na Libertadores, com um grande público, o estádio lotado. Então, agora tenho tudo isso ao meu favor, com meus companheiros, que são grandes jogadores, e com a torcida nos apoiando creio que será muito lindo”, afirmou.

Os clubes que Lucero já passou, via site oficial do Fortaleza:

Defensa y Justicia-ARG, Sportivo Belgrano-ARG, Independiente-ARG, Johor-MAL, Tijuana-MEX, Godoy Cruz-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, Colo-Colo-CHI e Fortaleza.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados