Connect with us
Sport joga bem, bate o Corinthians de virada e se classifica às oitavas de final da Copinha Sport joga bem, bate o Corinthians de virada e se classifica às oitavas de final da Copinha

Copa São Paulo de Futebol JrPESportÚltimas

Sport joga bem, bate o Corinthians de virada e se classifica às oitavas de final da Copinha

Foto: Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

Published

on

Em mais uma boa atuação, o Sport bateu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Fábio e Nassom, ambos na etapa final, enquanto o Alvinegro abriu o placar com Felipe Augusto.

Com a vitória, o Sport derruba um dos grandes favoritos ao título e vai mostrando a solidez da sua excelente campanha até aqui, com quatro vitórias e um empate. O Rubro-Negro, aliás, só foi vazado uma vez – justamente neste sábado.

Agora, o Sport, comandado pelo técnico Sued Lima, terá pela frente o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sport joga bem, bate o Corinthians de virada e se classifica às oitavas de final da Copinha
Foto: Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

O jogo entre Sport e Corinthians

A partida começou bastante movimentada. O Sport chegou com perigo duas vezes nos primeiros dez minutos, incluindo um chute perigoso de Juan Xavier. No entanto, foi o Corinthians quem abriu o placar aos 11. Após cruzamento, Felipe Augusto subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro leonino.

O Rubro-Negro, porém, não se abateu com o gol tomado. Mesmo em desvantagem, o Sport seguiu jogando e buscando o empate. O Leão demonstrou volume ofensivo, mas acabava pecando na hora de definir no terço final de campo. A equipe pernambucana também levou perigo nas bolas paradas, mas não empatou nos 45 minutos iniciais.

A etapa final começou ainda mais movimentada. Enquanto o Sport continuava pressionando em busca do empate, o Corinthians também atacava na tentativa de ampliar o marcador da partida.

De tanto insistir, porém, o Sport foi premiado com o empate. Aos 20, após escanteio cobrado, houve um bate rebate na área e a bola sobrou para Fábio, que dominou e bateu com a perna esquerda para empatar a partida.

Com o 1 a 1 no marcador, o jogo passou a ficar ainda mais movimentado. O Corinthians respondeu ao gol sofrido e levou perigo, mas não conseguiu fazer o segundo. Se o Timão não fez… O Leão obteve êxito.

Isso porque, aos 30, após escanteio cobrado, o zagueiro Nassom cabeceou firme e virou o jogo, após tanto insistir.

Com o Leão em vantagem, o jogo passou a ter um Corinthians com a maior posse, mas o Sport não deixou de atacar. O Rubro-Negro se defendeu bem e investiu nos contra-ataques. O Leão, inclusive, teve uma ótima chance para fazer o terceiro, mas o goleiro Cauê fez duas defesas excelentes e evitou.

O Corinthians levou perigo em jogadas de bola aérea, mas a zaga leonina se postou muito bem defensivamente conseguiu suportar a pressão final, garantindo a vaga do Sport nas oitavas de final da competição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados