Connect with us
Técnico_Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Técnico_Dado Cavalcanti_Náutico_2023

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Dado valoriza amadurecimento do Náutico em clássico: “Não é fácil ficar atrás do placar três vezes”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti valorizou o amadurecimento de sua equipe, que ficou atrás do placar em três vezes, mas buscou o empate por 3 a 3 contra o Santa Cruz, neste domingo, no Arruda, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O comandante alvirrubro disse que lamenta apenas não ter saído com os três pontos.

O técnico do Timbu voltou a reconhecer que sua equipe tem limitações, mas também destacou o brio do grupo para superar as adversidades. Segundo Dado, o jogo deste domingo demonstra muito do amadurecimento do seu time, que conta com vários jogadores jovens – tanto no titular quanto no reserva.

“Acho que foi um comportamento extremamente importante da nossa equipe. Estivemos atrás do placar três vezes, e em momento algum nós nos desorganizamos. Isso mostra uma evolução comportamental muito grande. Não é fácil você jogar um clássico e ficar atrás do placar três vezes. Buscamos três vezes o empate”, disse o treinador.

“Entendo que demonstra muito do amadurecimento de uma equipe jovem, que tem várias limitações como já foi dito por muitos anteriormente, mas é muito briosa. E isso eu tenho valorizado demais em todas as entrevistas. Cito muito algumas limitações, mas sempre falei de mudanças de um ano para o outro, quais são as grandes diferenças e sempre falo que é um grupo muito trabalhador, muito dedicado”, completou Dado.

Técnico_Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Dado reconhece as falhas defensivas do Náutico

Apesar de ter valorizado a força da sua equipe em ter buscado o resultado, Dado também reconheceu que o time teve falhas defensivas. O treinador, porém, projetou correção dos erros para que isso não venha atrapalhar o Timbu em outras oportunidades.

“Defensivamente não fizemos uma partida brilhante, tomamos alguns gols que não dá nem para explicar. (…) Entendo que os gols que tomamos fazem parte do amadurecimento da equipe. Vamos errar, os erros fazem parte de qualquer agremiação, e numa equipe em formação mais ainda. Vamos ajustar para que os erros não venham influenciar lá na frente”, destacou o treinador.

Por fim, o treinador alvirrubro falou sobre a postura da sua equipe após marcar o terceiro gol. Dado reconheceu que o Náutico perdeu o ímpeto ofensivo e destacou o número reduzido de opções para o ataque no banco de reservas.

“Acho que, no todo, fizemos uma grande partida. Fizemos o terceiro gol no início do segundo tempo. E até por uma questão de prudência, a nossa equipe ficou um pouquinho mais organizada atrás, esperando o Santa Cruz. Perdemos o ímpeto ofensivo. Não tinha muitas opções ofensivas, então naturalmente as trocas trazem o Náutico para trás. Lamento apenas não ter vencido o jogo”, finalizou.

Agora, o Náutico se prepara para o duelo ante o Belo Jardim, na quarta-feira (18), nos Aflitos, às 19h, em compromisso pela quarta rodada do Estadual.

Com 6 gols, Clássico das Emoções termina em empate no Arruda. Haverá outro em 2023?
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados