Connect with us
Júlio_Atacante_Náutico_Comemoração Júlio_Atacante_Náutico_Comemoração

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Decisivo pelo Náutico em clássico, Júlio é elogiado por Dado: “Chegou o momento de protagonismo dele”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Autor de dois gols no empate do Náutico por 3 a 3 contra o Santa Cruz, Júlio foi um dos principais nomes do primeiro Clássico das Emoções de 2023. E não apenas por ter sido decisivo dentro de campo, mas também por protagonizar a maior polêmica da partida ao fazer gestos obscenos para a torcida tricolor durante a comemoração do seu primeiro gol, o que provocou indignação nos atletas corais.

Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti fez elogios ao jogador, que é cria das categorias de base do Alvirrubro. O comandante do Timbu exaltou a entrega de Júlio, não apenas com gols, e destacou que torce para que o clássico tenha servido como um trampolim para o jogador ser protagonista na equipe em mais ocasiões.

“Nunca faltou personalidade ao Júlio. A história de vida dele é fantástica. Ele convive demais com as dificuldades do cotidiano, não tenho dúvida de que isso engrandeceu demais ele como atleta. É um cara que é muito dedicado, sempre contribuiu muito mesmo não fazendo gols. O jogo que ele fez foi um prêmio para ele mesmo. Fez dois gols, foi decisivo. Antes, ele era muito participativo. Mas chegou o momento de protagonismo dele”, disse Dado.

“Todo mundo sai ganhando com isso. Fico muito feliz, principalmente por ele. Espero que hoje seja um trampolim para que ele seja protagonista em outras partidas, sem perder a essência. Sempre foi um cara lutador, os gols têm a cara dele, as comemorações também. Fico feliz que ele tenha tido essa atuação e tenha sido protagonista”, completou.

Júlio ficou em campo no clássico até os 34 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo lateral-direito Diego Ferreira. Ao sair de campo, inclusive, voltou a provocar a torcida do Santa Cruz ao se dirigir para o banco de reservas. Após a partida, foi bastante ovacionado pelos alvirrubros presentes no Arruda.

Júlio_Atacante_Náutico_Comemoração
Foto: Tiago Caldas/CNC

Júlio no Náutico

Até aqui, Júlio foi titular em todos o três jogos do Náutico em 2023, tendo marcado dois gols. Ele também participou dando um belo lançamento para Matheus Carvalho balançar as redes na estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano, na derrota por 2 a 1 contra o Central.

No total, Júlio disputou 27 partidas pelo profissional do Náutico, tendo balançado as redes em cinco oportunidades nesse período.

O Náutico volta a campo nesta quarta-feira, contra o Belo Jardim, às 19h, nos Aflitos. Os ingressos, inclusive, já estão sendo vendidos.

Com 6 gols, Clássico das Emoções termina em empate no Arruda. Haverá outro em 2023?
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados