Connect with us
Danilo Fernandes, goleiro do Bahia Danilo Fernandes, goleiro do Bahia

BABahiaBaianoSérie AÚltimas

Bahia oficializa renovação de contrato com goleiro Danilo Fernandes

Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Arqueiro está no Tricolor há um ano e meio

O Bahia oficializou a renovação de contrato com o goleiro Danilo Fernandes. O arqueiro, que se recupera de lesão, teria que ter o vínculo renovado pelo menos até ter condições físicas de voltar a campo, o que deve acontecer em maio, mas já renovou até o fim da temporada 2023.

Gabigol, do Flamengo, cobra pênalti contra Danilo Fernandes, do Bahia
Goleiro está no clube desde a Série A de 2021 – Thiago Ribeiro/Brasileirão

Danilo Fernandes no Bahia

A notícia da extensão contratual com o goleiro veio no início da tarde desta terça-feira. Com esse novo contrato, o jogador segue no time até o fim da temporada, mas só deve ter condições de jogo em maio, quando termina o tratamento da lesão que ele sofreu em setembro de 2022.

Assim, o arqueiro de 34 anos retornará em um elenco no qual Marcos Felipe já deve ter cinco meses de experiência no time titular e, assim, a expectativa é de que Danilo se torne reserva imediato no gol do Bahia. O time também conta com Mateus Claus e Matheus Teixeira.

A carreira de Danilo Fernandes

Cria do Corinthians, Danilo Fernandes nunca ganhou sequência com a camisa alvinegra. Alternando entre as posições de 2º e 3º goleiro do Timão, ele fez apenas 24 jogos no clube, antes de ser emprestado ao Sport, em 2015.

Grande destaque do Leão após a lesão do ídolo Magrão, ele fez 67 jogos em um ano e meio no Recife, sendo vendido pelo Sport ao Internacional no ano seguinte. No Sul, ele largou como titular, mas conviveu com problemas físicos e acabou perdendo espaço para Marcelo Lomba.

Assim, foram 117 jogos ao longo de cinco anos em Porto Alegre até um novo empréstimo na carreira, chegando ao Bahia no meio de 2021. Depois, ele assinou em definitivo com o Tricolor e já soma 53 jogos na passagem por Salvador, também marcada por lesão.

Danilo Fernandes, ex-goleiro do Internacional, hoje no Bahia
Antes do Bahia, Danilo Fernandes estava no Inter há 5 anos – Ricardo Duarte/Internacional
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados