O Campinense anunciou, nesta quarta-feira (18), a reativação de duas categorias de base após 5 anos. O clube fechou uma parceria com o Campina FC para ter equipes das categorias sub-13 até o sub-20.
O objetivo da parceria com o Projeto Campina FC é dar oportunidade aos atletas da região. Assim, o Campinense terá times na base para disputar as competições estaduais e regionais.
Os atletas utilizarão a estrutura do centro de treinamento do CAmpina FC e terão o acompanhamento da comissão técnica do projeto.
“Esse era um desejo particular meu e de toda nossa diretoria desde que assumimos o clube. Campina Grande e região é celeiro de craques e este é o principal objetivo da retomada. É um projeto importante, que nos permite sonhar que, no futuro próximo, a gente tenha garotos revelados novamente pelo clube”, afirmou o diretor de futebol da Raposa, Rômulo Farias.
“Estamos vindo com critérios e planejamento. Fazer parte deste projeto é uma forma de transformar histórias e estimular os jovens a construírem o próprio futuro. Os treinos de todas as categorias de base acontecerão no CT RBBC, intercalado com a disponibilidade do estádio Renatão. Nos próximos dias vamos divulgar as informações sobre o processo de avaliação técnica que realizaremos no Renatão. Agradecemos a oportunidade e espero que o projeto renda muitos frutos para o clube”, completou Fábio Martins, CEO do Campina FC.
O Campinense não disputa uma competição de base desde 2018 quando participou do Campeonato Paraibano sub-18 e sub-20.
0 comentários