Connect with us
Náutico venceu o Belo Jardim com golaço de Souza Náutico venceu o Belo Jardim com golaço de Souza

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico domina e vence Belo Jardim pelo Pernambucano com golaço de Souza

Published

on

A noite desta quarta-feira (18) foi completa para o Náutico. A equipe alvirrubra jogou bem, venceu o Belo Jardim por 2×0 e ficou ao menos de forma momentânea na liderança do Campeonato Pernambucano. Os gols do Timbu foram marcados por Matheus Carvalho e Souza. Este último anotou um golaço.

O resultado deixou o Timbu na liderança com 7 pontos em 4 jogos disputados. Mas será preciso esperar a rodada terminar por conta dos jogos do Porto, Retrô e Afogados, além do Sport que tem um jogo a menos.

O Náutico volta a campo no próximo domingo, na estreia do Nordestão, contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, às 16h. Pelo Pernambucano, o jogo será na quarta, às 20h, diante do Retrô, na Arena de Pernambuco. Já o Belo Jardim, lanterna com 1 ponto, pegará o Sport, na terça, às 20h, na Ilha do Retiro.

Superior, Náutico vence o Belo Jardim com golaço de Souza nos Aflitos

Náutico pressiona, mas abusa de perder chances

O domínio no primeiro tempo foi todo do Timbu. Do início ao fim, a equipe chegou ao ataque e criou, mas desperdiçou oportunidades. Logo aos 6 minutos, Souza cobrou uma falta de longe e acertou o travessão. Já aos 13, Jean Mangabeira recebeu livre na área, mas mandou por cima.

O atacante Júlio teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, ele tentou de letra e mandou pela rede do lado de fora. Na segunda, arrematou da entrada da área e a bola bateu nas duas traves, mas não entrou. Souza arriscou também com perigo. Porém, o jogo foi para o intervalo no 0x0.

Timbu define vitória no início do 2ºT

A equipe alvirrubra acertou a mira na etapa complementar e logo construiu a vitória. Aos 3 minutos, Souza cobrou falta e o goleiro Pezão deu rebote. Jean Mangabeira cabeceou para a pequena área e Matheus Carvalho completou para o fundo das redes.

Matheus Carvalho abriu o placar para o Náutico
Foto: Tiago Caldas/CNC

E nem demorou muito para sair o segundo. Souza recebeu ao lado da grande e acertou um bonito chute direto no ângulo do goleiro, sem chances de defesa para fazer um golaço. 

O time comandada por Dado Cavalcanti continuou melhor mesmo com as substituições. Souza e Júlio quase marcaram o terceiro gol. Com o passar do tempo, o Timbu administrou o resultado com a posse de bola e garantiu a vitória.

Ficha do jogo

Náutico 2
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira (Nathan), Souza (Fernando Neto) e Matheus Carvalho (Luís Felipe); Paul Villero e Júlio (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti.

Belo Jardim 0
Edvando Pezão; Vitor Carlos, Thiago Recife, Marlon (Relry Faustino) e Leandro Mendes; Gustavo, Marcondes (Rivaldo), Gil Mineiro e Luciano Grafite (Danilo Bala); Berg e Vitor Alagoano (Deivide). Técnico: Thyago Marcolino.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior.
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Elaise Juliana Santana Ferreira.
Gols: Matheus Carvalho (Náutico), aos 3 do 2ºT; Souza (Náutico), aos 6 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Jean Mangabeira e Victor Ferraz (Náutico); Gustavo (Belo Jardim). 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados