Connect with us
Matheus Carvalho - Náutico Matheus Carvalho - Náutico

NáuticoPEÚltimas

Náutico: Matheus Carvalho alcança metade dos gols de 2022 em apenas quatro jogos

Tiago Caldas/CNC

Published

on

Um casamento que dá certo. Assim pode ser definida a relação entre Náutico e Matheus Carvalho. Vivendo sua segunda passagem nos Aflitos, o atacante de 30 anos é o grande destaque da equipe alvirrubra neste início de temporada. O – novo – camisa 10 marcou três vezes e alcançou metade dos gols feitos em 2022 com apenas quatro partidas.

Matheus iniciou quatro das últimas cinco temporadas no Alvirrubro da Rosa e Silva. Em 2022, que foi exceção, o atacante começou o ano no Botafogo de Ribeirão Preto, onde disputou 34 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Até receber novamente o chamado do Náutico.

Matheus Carvalho, do Náutico. Crédito: Tiago Caldas/CNC

Na primeira passagem, uma ‘relação’ que durou três anos – 2019 a 2021. E que teve de tudo. Do pênalti do acesso – com direito a gol no jogo do título da Série C – à sequência de lesões que afastou o jogador dos planos da diretoria. Foram 45 jogos, 10 gols e uma assistência. Se despediu dos Aflitos recebendo o carinho do torcedor alvirrubro.

Volta ao Náutico, onde “foi muito feliz”

Acertar o seu retorno ao Timbu não foi uma tarefa difícil. Segundo Matheus, quando o convite surgiu, pesou o carinho. O atacante disse respeitar as decisões tomadas na época da sua saída e provou que o rompimento, breve, não confundiu a história escrita quando passou pelos Aflitos pela primeira vez.

Na volta, ganhou a 10. E tem feito jus ao desafio. Em meio à desconfiança da torcida alvirrubra após o rebaixamento à Terceira Divisão, o jogador tem sido peça-chave na caminhada de reconstrução do time. Na estreia do Campeonato Pernambucano, apesar da derrota para o Central, foi dele o único gol do Náutico.

Matheus comemora gol nos Aflitos. Crédito: Tiago Caldas/CNC

Diante do Santa Cruz, pela segunda rodada do estadual, deu bela assistência para um dos gols de Júlio. Além de ter feito uma boa atuação. Contra Caruaru City e Belo Jardim, marcou mais dois. Um começo mais do que promissor.

Os números, inclusive, mostram que Matheus alcançou, em apenas três jogos – menos de um mês – metade dos gols feitos em toda a temporada de 2022.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados