Connect with us
Lateral Zeca, novo reforço do Vitória, em jogo da Seleção Olímpica Lateral Zeca, novo reforço do Vitória, em jogo da Seleção Olímpica

BABaianoSérie BÚltimasVitória

Vitória oficializa contratações de Zeca e Nicolás Dibble

Published

on

Jogadores já estavam acertados desde 2022

Duas contratações que já estavam acertadas há algum tempo, finalmente se tornaram oficiais no Vitória. Nesta sexta-feira, o Leão finalmente oficializou as contratações do atacante uruguaio Nicolás Dibble e do lateral direito Zeca (foto).

Os dois jogadores já foram regularizados no BID e estão à disposição do treinador João Burse. Assim, ambos já foram relacionados e estarão com o elenco neste sábado, podendo fazer suas estreias contra o Santa Cruz, às 17h30, em jogo da Copa do Nordeste.

Lateral Zeca, novo reforço do Vitória, em treino do Bahia
Lateral passou pelo rival tricolor em 2020 – Felipe Oliveira/EC Bahia

Zeca no Vitória

Com uma passagem na base do América-SP, Zeca surgiu no Santos, onde ganhou a Copinha. No clube praiano desde 2009 a 2017, ele passou dos 100 jogos no Alvinegro e chegou a defender a Seleção Olímpica, garantindo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Depois, ele seguiu carreira no Internacional, mas não se firmou nas duas temporadas no Rio Grande do Sul, sendo emprestado ao Bahia em 2020. No rival do Leão, foram apenas 19 jogos e um gol.

Nas duas últimas temporadas, o lateral de 28 anos, que atua nos dois lados da linha defensiva, passou por Vasco da Gama e Houston Dynamos (EUA). Na MLS, foram 21 jogos no ano passado.

Nicolás Dibble no Vitória

Assim como o lateral, Nicolás Dibble tem 28 anos. O uruguaio tem a carreira quase toda em seu país natal e vai se aventurar pela 1ª vez em terras brasileiras. Jogador de velocidade, o ponta surgiu no Plaza Colonia, surgindo como destaque em 2016.

No ano seguinte, ele trocou o time pelo gigante Peñarol, onde foi campeão uruguaio. Foi apenas um ano no clube, antes de acertar com o Gimnasia La Plata, da Argentina, onde ele também só passou uma temporada.

Então, ele retornou ao Plaza Colonia para mais quatro anos no clube. Em 2022, o atacante atuou em 35 partidas, marcando dois gols pelo time de Colonia del Sacramento, que terminou o último Campeonato Uruguaio na 14ª colocação.

Nicolás Dibble, em treino do Vitória
Dibble já vinha treinando no Vitória desde novembro – Pietro Carpi/ECV
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados