No confronto de estreia pela Copa do Nordeste, Sport e ABC entram em campo, neste sábado (21), às 19h30, na Ilha do Retiro. Em 2022, o leão terminou a competição como vice-campeão, após ser derrotado pelo Fortaleza.
O ABC, por sua vez, chega à Copa do Nordeste com o objetivo de, no mínimo, alcançar a classificação para a segunda fase. O Alvinegro manteve o técnico Fernando Marchiori, mas passou por uma grande reformulação. Fato que pode pesar à favor do rubro-negro pernambucano, que manteve à base do seu time de 2022.
Sport
O departamento jurídico do leão conseguiu a liberação de quatro atletas que eram dúvidas: o lateral-esquerdo Luciano Juba, os volantes Fabinho e Ronaldo, e o centroavante Vagner Love.
O STJD acatou o recurso para reverter as suspensões dos atletas em multas sociais, após as expulsões na rodada final da última Série B, contra o Vila Nova.
Cotado para iniciar como titular, o atacante Vagner Love atuou contra Salgueiro e Petrolina, saindo do banco. Agora, o atleta vai comandar o ataque rubro-negro.
A tendência é que Love tenha as companhias de Gabriel Santos e Edinho. Enquanto Matheus Vargas inicia a partida na armação. Outra novidade é o meia Jorginho, que vai pro jogo.
ABC
O técnico Fernando Marchiori poupou cinco titulares contra o Globo FC, no meio de semana, e deve optar por uma formação mais cautelosa fora de casa.
É provável que ele repita a mesma equipe que iniciou o clássico contra o América-RN, com Walfrido sendo um terceiro zagueiro. Na frente, Paulinho Moccelin pode ganhar a vaga de Fábio Lima.
Informações complementares
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
Sport: Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Luciano Juba (Igor Cariús); Ronaldo, Fabinho e Matheus Vargas; Gabriel Santos, Edinho (Luciano Juba) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
ABC: Simão; Alemão Teixeira, Walfrido, Wálber e Daniel Vançan (Márcio Azevedo); Daniel, Wellington Reis, Matheus Anjos, Fábio Lima e Allan Dias; Paulinho Moccelin. Técnico: Fernando Marchiori.
0 comentários