Connect with us
Ferroviário bate o Ceará na estreia da Copa do Nordeste Ferroviário bate o Ceará na estreia da Copa do Nordeste

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Ciel brilha e Ferroviário bate o Ceará em clássico na estreia da Copa do Nordeste

Published

on

Experiente atacante do Ferroviário marcou dois gols na abertura do Nordestão; Ceará abre campeonato na lanterna do Grupo B

O Clássico da Paz foi completamente favorável ao Ferroviário. Mandante do jogo realizado no Presidente Vargas, o Tubarão soube aguentar a pressão inicial do Ceará e foi cirúrgico para aproveitar as chances e conquistar seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste por 3 a 0.

Os gols do jogo foram marcados pelo experiente atacante Ciel, de 40 anos, que balançou as redes duas vezes. Erick Pulga completou o placar. Inclusive, o camisa 99 chegou ao seu quinto jogo em quatro partidas pelo Tubarão da Barra.

Como fica?

Com o resultado, o Ferroviário larga na Copa do Nordeste na liderança do Grupo A, com três gols marcados e saldo positivo de três gols. O Ceará, por sua vez, inicia sua trajetória na lanterna do Grupo B.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no meio de semana. Porém, dessa vez, Ceará e Ferroviário atuam pelo Campeonato Cearense. Na próxima quarta, os corais enfrentam o Atlético-CE, no Elzir Cabral, às 15h30. Algumas horas depois, o Vozão encara o Pacajus, novamente no PV, às 20h.

O jogo

Em busca de se consolidar na temporada, o Ceará visitou o Ferroviário na estreia da Copa do Nordeste. Entretanto, a recepção não foi como o Vozão desejava. Apesar de tentar ditar o ritmo com maior posse de bola, na qual Jean Carlos e Vina tentaram municiar os atacantes, quem realmente foi perigoso foi o Ferrão.

Nos primeiros 10 minutos, o Alvinegro foi quem mandou em campo no Presidente Vargas. Assim, o goleiro Douglas Dias acabou sendo exigido duas vezes em arremates do meia Vina e do atacante Janderson.

O Tubarão da Barra, por sua vez, deu sinais de que seria muito perigoso já em sua primeira chegada. Aos 11, o volante Felipe Guedes arriscou um chute forte que explodiu no travessão do goleiro Richard.

Assim, alguns minutos depois o Tricolor chegou ao seu gol. Luiz Otávio derrubou o volante Felipe Guedes na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante Ciel marcou seu quarto gol em quatro jogos pelo Ferrão – primeiro pela Copa do Nordeste.

Atrás no placar, o Ceará pareceu se abalar com o gol sofrido e viu o Ferroviário dominar as ações após conquistar a liderança do marcador. Dessa forma, o Tubarão quase ampliou o placar em duas chances consecutivas com Ciel, que parou em excelentes defesas de Richard.

Contudo, o bom desempenho do goleiro alvinegro não foi o suficiente para impedir o Ferroviário de ampliar o placar. Aos 44, Erick Pulga recebeu bola na esquerda, se livrou da marcação, invadiu a área, driblou dois defensores e bateu na saída de Richard para marcar um golaço.

Segundo Tempo

No retorno para a etapa final, o Ceará voltou já com duas modificações pensando em buscar ao menos o empate. Assim, saíram Jean Carlos e Luvannor para as entradas de Erick e Vítor Gabriel.

Entretanto, mesmo com as mudanças do Vozão, quem chegou ao gol foi o Ferroviário. Após falta dura de Tiago Pagnussat, Ciel efetuou a cobrança pelo lado esquerdo da grande área e surpreendeu com um chute forte que morreu nas redes alencarinas.

Ferroviário x Ceará
Ferroviário dominou o Ceará e conquistou importante vitória na estreia do Nordestão – Foto : Lenilson Santos/FAC

Com um prejuízo de três gols, o Ceará viveu um momento de instabilidade emocional na partida. Assim, os Alvinegros receberam vários cartões amarelos por reclamação em um espaço curto de tempo. O Vozão só conseguiu se acalmar e retornar ao jogo após as entradas de Chay e Arthur Rezende.

Contudo, apesar de ter um maior equilíbrio emocional em campo, o Ceará seguiu não sendo efetivo no campo de ataque na segunda etapa. Dessa forma, o Ferrão se fechou nos minutos finais administrou o tempo até conquistar a sua vitória na estreia do Nordestão.

Blog de Cassio: Com streaming definido, Copa do Nordeste oferece jogo avulso por 2 euros

Ficha do jogo

Ferroviário 3
Douglas Dias; Wesley, Roni Lobo, Fabão e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Edgar) e Felipe Guedes; Deysinho (Matheus Lima), Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Ceará 0
Richard; Marcos Ytalo (Arthur Rezende), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (David Ricardo) e Danilo Barcelos; Caíque Gonçalves, Richardson, Vina (Chay) e Jean Carlos (Erick); Janderson e Luvannor (Vítor Gabriel). Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
Gols: Ciel aos 20/1ºT e aos 12/2ºT e Erick Pulga aos 44/1ºT (Ferroviário)
Cartões amarelos: Mattheus Silva (Ferroviário); Luiz Otávio, Vina, Vítor Gabriel, Caíque Gonçalves e Tiago Pagnussat (Ceará)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados