publicidade

Ciel brilha e Ferroviário bate o Ceará em clássico na estreia da Copa do Nordeste

CE, Ceará, Copa do Nordeste, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 22 de janeiro de 2023

Experiente atacante do Ferroviário marcou dois gols na abertura do Nordestão; Ceará abre campeonato na lanterna do Grupo B

O Clássico da Paz foi completamente favorável ao Ferroviário. Mandante do jogo realizado no Presidente Vargas, o Tubarão soube aguentar a pressão inicial do Ceará e foi cirúrgico para aproveitar as chances e conquistar seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste por 3 a 0.

Os gols do jogo foram marcados pelo experiente atacante Ciel, de 40 anos, que balançou as redes duas vezes. Erick Pulga completou o placar. Inclusive, o camisa 99 chegou ao seu quinto jogo em quatro partidas pelo Tubarão da Barra.

Como fica?

Com o resultado, o Ferroviário larga na Copa do Nordeste na liderança do Grupo A, com três gols marcados e saldo positivo de três gols. O Ceará, por sua vez, inicia sua trajetória na lanterna do Grupo B.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no meio de semana. Porém, dessa vez, Ceará e Ferroviário atuam pelo Campeonato Cearense. Na próxima quarta, os corais enfrentam o Atlético-CE, no Elzir Cabral, às 15h30. Algumas horas depois, o Vozão encara o Pacajus, novamente no PV, às 20h.

O jogo

Em busca de se consolidar na temporada, o Ceará visitou o Ferroviário na estreia da Copa do Nordeste. Entretanto, a recepção não foi como o Vozão desejava. Apesar de tentar ditar o ritmo com maior posse de bola, na qual Jean Carlos e Vina tentaram municiar os atacantes, quem realmente foi perigoso foi o Ferrão.

Nos primeiros 10 minutos, o Alvinegro foi quem mandou em campo no Presidente Vargas. Assim, o goleiro Douglas Dias acabou sendo exigido duas vezes em arremates do meia Vina e do atacante Janderson.

O Tubarão da Barra, por sua vez, deu sinais de que seria muito perigoso já em sua primeira chegada. Aos 11, o volante Felipe Guedes arriscou um chute forte que explodiu no travessão do goleiro Richard.

Assim, alguns minutos depois o Tricolor chegou ao seu gol. Luiz Otávio derrubou o volante Felipe Guedes na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o atacante Ciel marcou seu quarto gol em quatro jogos pelo Ferrão – primeiro pela Copa do Nordeste.

Atrás no placar, o Ceará pareceu se abalar com o gol sofrido e viu o Ferroviário dominar as ações após conquistar a liderança do marcador. Dessa forma, o Tubarão quase ampliou o placar em duas chances consecutivas com Ciel, que parou em excelentes defesas de Richard.

Contudo, o bom desempenho do goleiro alvinegro não foi o suficiente para impedir o Ferroviário de ampliar o placar. Aos 44, Erick Pulga recebeu bola na esquerda, se livrou da marcação, invadiu a área, driblou dois defensores e bateu na saída de Richard para marcar um golaço.

Segundo Tempo

No retorno para a etapa final, o Ceará voltou já com duas modificações pensando em buscar ao menos o empate. Assim, saíram Jean Carlos e Luvannor para as entradas de Erick e Vítor Gabriel.

Entretanto, mesmo com as mudanças do Vozão, quem chegou ao gol foi o Ferroviário. Após falta dura de Tiago Pagnussat, Ciel efetuou a cobrança pelo lado esquerdo da grande área e surpreendeu com um chute forte que morreu nas redes alencarinas.

Ferroviário x Ceará
Ferroviário dominou o Ceará e conquistou importante vitória na estreia do Nordestão – Foto : Lenilson Santos/FAC

Com um prejuízo de três gols, o Ceará viveu um momento de instabilidade emocional na partida. Assim, os Alvinegros receberam vários cartões amarelos por reclamação em um espaço curto de tempo. O Vozão só conseguiu se acalmar e retornar ao jogo após as entradas de Chay e Arthur Rezende.

Contudo, apesar de ter um maior equilíbrio emocional em campo, o Ceará seguiu não sendo efetivo no campo de ataque na segunda etapa. Dessa forma, o Ferrão se fechou nos minutos finais administrou o tempo até conquistar a sua vitória na estreia do Nordestão.

Posts

Blog de Cassio: Com streaming definido, Copa do Nordeste oferece jogo avulso por 2 euros

Ficha do jogo

Ferroviário 3
Douglas Dias; Wesley, Roni Lobo, Fabão e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Edgar) e Felipe Guedes; Deysinho (Matheus Lima), Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Ceará 0
Richard; Marcos Ytalo (Arthur Rezende), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (David Ricardo) e Danilo Barcelos; Caíque Gonçalves, Richardson, Vina (Chay) e Jean Carlos (Erick); Janderson e Luvannor (Vítor Gabriel). Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
Gols: Ciel aos 20/1ºT e aos 12/2ºT e Erick Pulga aos 44/1ºT (Ferroviário)
Cartões amarelos: Mattheus Silva (Ferroviário); Luiz Otávio, Vina, Vítor Gabriel, Caíque Gonçalves e Tiago Pagnussat (Ceará)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING