publicidade

Náutico vence Atlético de Alagoinhas fora de casa na estreia do Nordestão

Copa do Nordeste, BA, Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 22 de janeiro de 2023

O Náutico começou o Nordestão com vitória. Em um jogo complicado e até com dificuldades, o Timbu foi eficiente e venceu o Atlético de Alagoinhas por 1×0, no Carneirão, com gol de Júlio, na tarde deste domingo (22).

A vitória fez o Alvirrubro largar bem no Grupo B da Copa do Nordeste com 3 pontos e ao menos a liderança momentânea. No dia 4 de fevereiro, o Náutico receberá o CRB, nos Aflitos, às 17h30, pela 2ª rodada. Antes, na quarta, a equipe pega o Retrô, às 20h, no Arruda, pelo Pernambucano. 

Já o Atlético de Alagoinhas está na lanterna do Grupo A e terá pela frente o Sergipe, no Batistão, no dia 5, às 16h. Pelo Baiano, o Carcará pega o Jacuipense, quarta, às 19h15, também no Carneirão.


Posts

Náutico vence o Atlético em Alagoinhas, o 1º triunfo de um visitante no Nordestão

Náutico eficiente no ataque

O Atlético de Alagoinhas teve o domínio do primeiro tempo. Passou mais tempo com a bola e no campo de ataque. E até foi perigoso no início no chute de Danilo Sousa que Vagner espalmou para escanteio.

Mas o Náutico foi mais eficiente. E na única jogada construída na etapa inicial, abriu o placar. Aos 10 minutos, Villero deu um belo passe para Júlio. O camisa 9 entrou na área e deu um toque por cima do goleiro para fazer 1×0.

Em desvantagem, os donos da casa seguiram no ataque. Porém, caíram de ritmo com o passar do tempo. Nem mesmo os sustos dados pelo goleiro Vagner nos cruzamentos ajudaram os baianos.

Atlético de Alagoinhas pressiona, mas não aproveita

O roteiro se repetiu na volta do intervalo e o Carcará aumentou ainda mais a pressão. Logo aos 5 minutos, Danilo Sousa teve a melhor chance. Mas, dentro da pequena área e com a barra aberta, ele conseguiu chutar por cima da trave.

Vagner apareceu duas vezes em chutes da entrada da área. Já quando o Timbu chegou, foi prejudicado pela arbitragem. Souza deu um bonito lançamento para Fernando Neto sair na cara do goleiro. O bandeira marcou impedimento apesar da posição legal do meio-campista alvirrubro. 

O Náutico se reorganizou com as substituições do técnico Dado Cavalcanti. Na reta final, foi mais ao ataque. E, apesar de não ter balançado as redes, administrou o resultado sem novos problemas. 

Ficha do jogo

Atlético de Alagoinhas 0
Fábio Lima; Paulinho (Van), Dedé Baiano e Caíque; Leandro Sobral (Jeferson), Lucas Alisson, Emerson, Juninho, Gianlucas (Gustavo Custódio) e Danilo Souza (Mateus Lima); Jarles Baiano (João Magalhães). Técnico: Agnaldo Liz.

Náutico 1
Vagner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Matheus Cocão); Matheus Carvalho (Fernando Neto), Paul Villero (Kayon) e Júlio (Gabriel Santiago) . Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e José Moracy de Sousa E Silva (Ambos do CE).
Gol: Júlio (Náutico), aos 10 do 1ºT;
Cartões amarelos: Vagner e Fernando Neto (Náutico).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING