conecte-se conosco
Atlético de Alagoinhas recebeu o Náutico pelo Nordestão Atlético de Alagoinhas recebeu o Náutico pelo Nordestão

BACopa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Náutico vence Atlético de Alagoinhas fora de casa na estreia do Nordestão

Foto: ASCOM/AAC Mr Fotografia

Publicados

em

O Náutico começou o Nordestão com vitória. Em um jogo complicado e até com dificuldades, o Timbu foi eficiente e venceu o Atlético de Alagoinhas por 1×0, no Carneirão, com gol de Júlio, na tarde deste domingo (22).

A vitória fez o Alvirrubro largar bem no Grupo B da Copa do Nordeste com 3 pontos e ao menos a liderança momentânea. No dia 4 de fevereiro, o Náutico receberá o CRB, nos Aflitos, às 17h30, pela 2ª rodada. Antes, na quarta, a equipe pega o Retrô, às 20h, no Arruda, pelo Pernambucano. 

Já o Atlético de Alagoinhas está na lanterna do Grupo A e terá pela frente o Sergipe, no Batistão, no dia 5, às 16h. Pelo Baiano, o Carcará pega o Jacuipense, quarta, às 19h15, também no Carneirão.

Náutico vence o Atlético em Alagoinhas, o 1º triunfo de um visitante no Nordestão

Náutico eficiente no ataque

O Atlético de Alagoinhas teve o domínio do primeiro tempo. Passou mais tempo com a bola e no campo de ataque. E até foi perigoso no início no chute de Danilo Sousa que Vagner espalmou para escanteio.

Mas o Náutico foi mais eficiente. E na única jogada construída na etapa inicial, abriu o placar. Aos 10 minutos, Villero deu um belo passe para Júlio. O camisa 9 entrou na área e deu um toque por cima do goleiro para fazer 1×0.

Em desvantagem, os donos da casa seguiram no ataque. Porém, caíram de ritmo com o passar do tempo. Nem mesmo os sustos dados pelo goleiro Vagner nos cruzamentos ajudaram os baianos.

Atlético de Alagoinhas pressiona, mas não aproveita

O roteiro se repetiu na volta do intervalo e o Carcará aumentou ainda mais a pressão. Logo aos 5 minutos, Danilo Sousa teve a melhor chance. Mas, dentro da pequena área e com a barra aberta, ele conseguiu chutar por cima da trave.

Vagner apareceu duas vezes em chutes da entrada da área. Já quando o Timbu chegou, foi prejudicado pela arbitragem. Souza deu um bonito lançamento para Fernando Neto sair na cara do goleiro. O bandeira marcou impedimento apesar da posição legal do meio-campista alvirrubro. 

O Náutico se reorganizou com as substituições do técnico Dado Cavalcanti. Na reta final, foi mais ao ataque. E, apesar de não ter balançado as redes, administrou o resultado sem novos problemas. 

Ficha do jogo

Atlético de Alagoinhas 0
Fábio Lima; Paulinho (Van), Dedé Baiano e Caíque; Leandro Sobral (Jeferson), Lucas Alisson, Emerson, Juninho, Gianlucas (Gustavo Custódio) e Danilo Souza (Mateus Lima); Jarles Baiano (João Magalhães). Técnico: Agnaldo Liz.

Náutico 1
Vagner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza (Matheus Cocão); Matheus Carvalho (Fernando Neto), Paul Villero (Kayon) e Júlio (Gabriel Santiago) . Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e José Moracy de Sousa E Silva (Ambos do CE).
Gol: Júlio (Náutico), aos 10 do 1ºT;
Cartões amarelos: Vagner e Fernando Neto (Náutico).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados