Connect with us
Meia Felipe Gedoz, novo reforço do Santa Cruz, apresentado no Nacional Meia Felipe Gedoz, novo reforço do Santa Cruz, apresentado no Nacional

PEPernambucanoSanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz contrata meia Felipe Gedoz, ex-Athletico e Vitória

Published

on

Meia de 29 anos estava no Brasiliense

O Santa Cruz guardou duas cartas para este domingo. Pouco depois de anunciar o retorno do centroavante Pipico, o Tricolor oficializou a contratação de Felipe Gedoz. O meia de 29 anos tem passagens por Athletico, Goiás, Vitória e clubes de Uruguai e Bélgica.

Meia Felipe Gedoz, novo reforço do Santa Cruz, em jogo do Vitória
Felipe Gedoz passou pelo Vitória em 2019 – Pietro Carpi/ECV

Felipe Gedoz no Santa Cruz

O meia chega ao Santa Cruz para ajudar a engrenar o sistema ofensivo dos corais, que vem apresentando dificuldades nas primeiras partidas desta temporada. Versátil, o jogador atua tanto como armador central, quanto como ponta.

Assim, ele pode disputar posição com Anderson Ceará ou Hugo Cabral. O 1º perdeu a concorrência de Anderson Paraíba, que deixou o clube. O 2º, por sua vez, vive uma má fase, teve questões de indisciplina no jogo contra o Vitória e não tem garantia sobre permanência.

A carreira de Felipe Gedoz

Com passagens nas bases de Guarani-RS e Atlético-RS, Gedoz completou sua carreira jovem no Defensor Sporting, do Uruguai. Com dupla nacionalidade no país vizinho, o meia ficou cerca de quatro anos no time de Montevideu antes de ser negociado com o futebol belga.

Na Europa, ele passou três anos no Club Brugge, sendo peça frequente das duas primeiras temporadas, mas perdendo espaço no 3º ano, quando trocou o clube pelo Athletico-PR – mais uma vez tendo uma boa temporada de início, mas perdendo espaço em 2018.

Assim, ele teve empréstimos para Goiás e Vitória. Em 2020, ele voltou ao futebol uruguaio, mas teve pouco espaço no Club Nacional, retornando ao Brasil para reforçar o Clube do Remo na disputa da Série C – curiosamente, ele estreou perdendo pênalti contra o Santa.

Ele seguiu com muito espaço no time paraense em 2021, mas virou reserva no ano passado e foi jogar no Brasiliense, seu último time antes da chegada ao Santa Cruz. No ano passado, foram 14 jogos e apenas um gol marcado, sendo o seu ano com menos jogos na carreira.

Meia Felipe Gedoz, novo reforço do Santa Cruz, em jogo do Clube do Remo
Felipe Gedoz estreou pelo Remo perdendo pênalti contra o Santa Cruz – Divulgação/Remo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados