Meia de 29 anos estava no Brasiliense
O Santa Cruz guardou duas cartas para este domingo. Pouco depois de anunciar o retorno do centroavante Pipico, o Tricolor oficializou a contratação de Felipe Gedoz. O meia de 29 anos tem passagens por Athletico, Goiás, Vitória e clubes de Uruguai e Bélgica.
- Vitória cede empate ao Santa Cruz com gol no fim na estreia do Nordestão
- Blog de Cassio: Santa reage aos 51 minutos e empata com o Vitória

Felipe Gedoz no Santa Cruz
O meia chega ao Santa Cruz para ajudar a engrenar o sistema ofensivo dos corais, que vem apresentando dificuldades nas primeiras partidas desta temporada. Versátil, o jogador atua tanto como armador central, quanto como ponta.
Assim, ele pode disputar posição com Anderson Ceará ou Hugo Cabral. O 1º perdeu a concorrência de Anderson Paraíba, que deixou o clube. O 2º, por sua vez, vive uma má fase, teve questões de indisciplina no jogo contra o Vitória e não tem garantia sobre permanência.
#Contratado | Felipe Gedoz é o novo reforço coral. O meia tem 29 anos e estava no Brasiliense. Seja bem-vindo. 🤞🏻🐍 pic.twitter.com/C7UOy70vbY
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 22, 2023
A carreira de Felipe Gedoz
Com passagens nas bases de Guarani-RS e Atlético-RS, Gedoz completou sua carreira jovem no Defensor Sporting, do Uruguai. Com dupla nacionalidade no país vizinho, o meia ficou cerca de quatro anos no time de Montevideu antes de ser negociado com o futebol belga.
Na Europa, ele passou três anos no Club Brugge, sendo peça frequente das duas primeiras temporadas, mas perdendo espaço no 3º ano, quando trocou o clube pelo Athletico-PR – mais uma vez tendo uma boa temporada de início, mas perdendo espaço em 2018.
Assim, ele teve empréstimos para Goiás e Vitória. Em 2020, ele voltou ao futebol uruguaio, mas teve pouco espaço no Club Nacional, retornando ao Brasil para reforçar o Clube do Remo na disputa da Série C – curiosamente, ele estreou perdendo pênalti contra o Santa.
Ele seguiu com muito espaço no time paraense em 2021, mas virou reserva no ano passado e foi jogar no Brasiliense, seu último time antes da chegada ao Santa Cruz. No ano passado, foram 14 jogos e apenas um gol marcado, sendo o seu ano com menos jogos na carreira.

0 comentários