publicidade

Contra Retrô, Náutico tentará sequência de 3 vitórias consecutivas, algo que não consegue desde abril de 2022

Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 24 de janeiro de 2023

Sem perder há quatro jogos na temporada, o Náutico entra em campo nesta quarta-feira (25), contra o Retrô, tentando atingir um feito que não consegue desde abril de 2022: vencer três jogos consecutivos. O duelo, inclusive, marca o reencontro das equipes que foram finalistas do último Estadual – vencido pelo Timbu.

O Náutico vem de duas vitórias consecutivas e tenta a terceira. Na quarta-feira passada, o Timbu bateu o Belo Jardim por 2 a 0, pelo Estadual; e no último domingo, fora de casa, ganhou do Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Assim, se triunfar sobre o Retrô, iguala a sequência que conseguiu em abril de 2022.

Uma curiosidade, inclusive, é que na última vez que o Náutico conseguiu três vitórias consecutivas o Retrô foi a terceira vítima do Timbu, o que pode se repetir nesta quarta-feira caso o Alvirrubro ganhe o duelo.


Náutico_Elenco_Comemoração_Gol_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Na sequência em abril do ano passado, o Náutico venceu o Operário por 2 a 0, nos Aflitos, e bateu o CRB por 2 a 1, fora de casa e de virada. Assim, após ganhar os dois embates pela Série B, chegou para o duelo ante o Retrô, válido pelo segundo jogo da final do Estadual. O Alvirrubro ganhou por 1 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, levou a melhor também: 4 a 2 e faturou o título – o segundo consecutivo.

Em setembro do ano passado, o Náutico venceu dois jogos consecutivos na Série B, quando ganhou de Ituano e Brusque, mas perdeu para o Vasco logo em seguida, interrompendo a sequência de vitórias. Assim, não conseguiu atingir o feito que havia conquistado alguns meses antes.

Retrô x Náutico

Nesta quarta-feira, portanto, o Alvirrubro tem nova chance para atingir esta sequência de três vitórias. Até aqui, o Timbu disputou cinco jogos na temporada, sendo quatro pelo Estadual e um no Nordestão. No Pernambucano, ganhou duas, empatou uma e perdeu outra. Na Copa do Nordeste, por sua vez, venceu o único duelo até aqui.

No momento, o Alvirrubro está na vice-liderança do Estadual, com sete pontos, dois a menos que o Retrô, que ocupa a primeira posição do torneio. Os times se enfrentam às 20h, no Arruda, pela quinta rodada do Estadual.

Náutico venceu o Belo Jardim com golaço de Souza
Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico em 2023

  • Central 2×1 Náutico – Campeonato Pernambucano
  • Náutico 2×0 Caruaru City – Campeonato Pernambucano
  • Santa Cruz 3×3 Náutico – Campeonato Pernambucano
  • Náutico 2×0 Belo Jardim – Campeonato Pernambucano
  • Atlético de Alagoinhas 0x1 Náutico – Copa do Nordeste

A última sequência de três vitórias consecutivas do Náutico

  • Náutico 2×0 Operário – Série B, em partida realizada no dia 24 de abril de 2022
  • CRB 1×2 Náutico – Série B, em duelo que aconteceu no dia 27 de abril de 2022
  • Retrô 0x1 Náutico – Campeonato Pernambucano, em compromisso que ocorreu no dia 30 de abril de 2022
Posts
A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 1ª rodada; Ferrão (A) e Timbu (B) na ponta

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING