conecte-se conosco
Lateral Everton Sena, do América-RN, em jogo contra o Alecrim Lateral Everton Sena, do América-RN, em jogo contra o Alecrim

América-RNPotiguarRNÚltimas

De virada, América-RN vence Alecrim e segue invicto no Potiguar

Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

Wallace PE marcou gol e deu duas assistências

O América-RN levou um susto no clássico contra o Alecrim, mas se recuperou ainda no 1º tempo e aplicou 3×1 para seguir invicto no Campeonato Potiguar. O gol esmeraldino foi de Thalisson, com Wallace Pernambucano, Everton e Ítalo Carvalho cravando a virada.

O jogo marcou o reencontro dos rivais históricos após seis anos sem se enfrentar. O último confronto ainda datava do Estadual de 2017, com vitória alvirrubra por 2×1. A partida também marcou a estreia do novo treinador do Alecrim, Romildo Freire.

Volante Juninho Montealegrense, do América-RN, em jogo contra o Alecrim
Juninho – Canindé Pereira/AFC

O Campeonato Potiguar

Com a vitória, o América chega aos 10 pontos e lidera o grupo B do Campeonato Potiguar. O alvirrubro já abriu oito pontos sobre o Globo, primeiro time fora do G2. Mas o time de Ceará-Mirim ainda está jogando contra o Potyguar de Caldas Novas e pode diminuir a distância.

O Alecrim, por sua vez, é lanterna do grupo A, com apenas dois pontos em quatro jogos. Em busca da 1ª vitória, o Esmeraldino volta a enfrentar o América de Natal neste domingo, às 15h, mas desta vez como visitante.

Alecrim x América-RN

O Dragão já entrou em campo levando perigo e, logo aos 4, Wallace Pernambucano cabeceou para forçar o goleiro Dodô a uma grande defesa. Mas a resposta seria efusiva. No minuto seguinte, Thallison bateu de fora e acertou um golaço para abrir o placar.

Mas fora essa lance, o controle do 1º tempo foi todo do time alvirrubro. Assim, a pressão do Dragão seguiu, com boas chances para Wallace Pernambucano e Frank, antes do Tanque empatar, já aos 30, aproveitando cruzamento de Norberto para cabecear para o gol.

Meia Allef, do América-RN, em jogo contra o Alecrim
Allef – Canindé Pereira/AFC

E depois que buscou o 1×1, a virada foi rápida. Logo aos 34, Wallace Pernambucano apareceu de novo, mas para ajeitar para a finalização de Everton. E o 3º quase veio na sequência, com Luiz Paulo batendo por cima do gol.

O 1º tempo ainda deixou uma preocupação, com o lateral direito Norberto deixando o campo de maca, com dores. Depois, na etapa final, o jogo voltou mais equilibrado e o Alecrim colocou o goleiro Bruno Pianissolla para trabalhar, chegando perto do empate em alguns lances.

Mas quem matou o jogo foram os visitantes. Aos 37, em mais uma jogada de Wallace Pernambucano, Ítalo Carvalho tirou o goleiro Dodô da jogada e empurrou para o fundo das redes para dar números finais ao triunfo americano.

Atacante Ítalo Carvalho, do América-RN, em jogo contra o Alecrim
Canindé Pereira/AFC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados