Connect with us
Luciano Juba_Sport_2023 Luciano Juba_Sport_2023

Copa do NordestePEPernambucanoSérie BSportÚltimas

Protagonista, Luciano Juba lidera participações em gols em bom início do Sport; veja números

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Published

on

Na goleada do Sport por 6 a 1 ante o Belo Jardim, na última terça-feira, pelo Campeonato Pernambucano, Luciano Juba foi um dos destaques da partida, com duas assistências. Atuando mais avançado, o jogador serviu os companheiros duas vezes e aumentou os seus números no bom início de temporada do Sport. Agora, o atleta tem quatro passes para gols e balançou as redes uma vez, liderando o quesito participações em tentos do Rubro-Negro.

Contra o Belo Jardim, Luciano Juba participou com assistências dos dois primeiros gols do Sport. No primeiro, assinalado pelo zagueiro Rafael Thyere, o camisa 46 cobrou a falta para o defensor desviar e abrir o placar. No segundo, marcado pelo meia Jorginho, Juba deu um belo lançamento para encontrar o camisa 10, que precisou apenas deslocar o goleiro rival.

Além dessas duas assistências contra o Belo Jardim, Luciano Juba também já havia dado um passe para o gol de Sabino, na vitória por 2 a 0 contra o ABC, pela primeira rodada da Copa do Nordeste; e também para Gabriel Santos, que balançou as redes em triunfo por 2 a 0 ante o Petrolina, no Estadual. Os dois passes para os gols, inclusive, foram originados após cobranças de escanteios.

Além de ter contribuído com quatro assistências em cinco jogos do Sport na temporada, Luciano Juba também marcou o seu gol. Foi na vitória por 2 a 1 contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pelo Estadual. O camisa 46 cobrou falta com precisão e abriu o placar na vitória leonina.

Luciano Juba_Sport_2023
Foto: Rafael Bandeira / SCR

Titular em todos os cinco jogos do Sport na temporada, Luciano Juba, que subiu ao profissional como um lateral-esquerdo de origem, mas virou destaque atuando na segunda linha, atuou nas duas funções. Contra Maguary e Belo Jardim, o atleta jogou na ponta, mais próximo ao gol; ante Petrolina, Salgueiro e ABC, por sua vez, foi lateral.

Em entrevista coletiva após a goleada sobre o Belo Jardim, o técnico Enderson Moreira destacou a versatilidade do jogador e também elogiou o seu posicionamento no último duelo do Rubro-Negro.

“O Juba tem a possibilidade de fazer várias funções. Ele era um lateral, que também jogava como meia, joga na segunda linha… É um jogador que tem boa qualidade técnica. Acho que o fato de ele jogar como lateral em algumas situações favorece a questão de marcação, que exige dele mais responsabilidade na primeira linha para ganhar duelos individuais”, disse o técnico.

“Quando ele é projetado mais na frente, ele dá mais consistência ao time. Ele e o Igor (Carius) fizeram uma dobra interessante. É claro que a gente pensa nessa função dele para a sequência”, completou o treinador.

Luciano Juba_Sport_2023
Foto: Rafael Bandeira / SCR

Números de Luciano Juba em 2023

  • Jogos: 5 (todos como titular)
  • Gols: 1
  • Assistências: 4
  • Participações efetivas em gols: 5
Sport goleia o Belo Jardim e vence a 4ª seguida no ano somando PE e NE
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados