conecte-se conosco
Guilherme Castilho - Ceará x Pacajus Guilherme Castilho - Ceará x Pacajus

CECearáCearenseÚltimas

Em noite de protestos, Ceará goleia o Pacajus e volta à liderança no Cearense

Publicados

em

Em jogo marcado por protestos da torcida fora do Presidente Vargas, o elenco do Ceará cumpriu sua missão em campo e não tomou conhecimento do Pacajus. Se impondo desde o primeiro minuto de jogo, o Vozão marcou dois gols no primeiro tempo e mais dois na etapa final para decretar a sua segunda goleada em dois jogos pelo Campeonato Cearense.

Com um time bastante modificado em relação àquele que foi derrotado pelo Ferroviário na estreia da Copa do Nordeste, o Ceará viu os atacantes Erick, Luvannor e Vítor Gabriel marcarem. O volante Guilherme Castilho também marcou um golaço em chute forte de perna esquerda.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará assume novamente a liderança do grupo A do Campeonato Cearense, com seis pontos ganhos em dois jogos. Já o Pacajus segue na penúltima colocação do grupo B, com 1 ponto conquistado em duas partidas.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Estadual já no próximo sábado. O Vozão encara o Maracanã mais uma vez no Presidente Vargas. O Pacajus, por sua vez, recebe o Iguatu, no Ronaldão. As duas partidas acontecem às 16h.

Torcida protesta em frente ao PV antes do jogo

Antes do início da partida diante do Pacajus, torcedores ocuparam os arredores do Presidente Vargas para protestar contra a gestão Robinson de Castro. A manifestação já estava programada e acontece no dia em que o mandatário alvinegro comunicou a diretores do Vozão que irá sair da chefia do executivo do clube.

Um momento marcante do protesto foi a descida dos jogadores do ônibus do clube, quando os torcedores entoaram versos que diziam “o Ceará não precisa do Robinson”.

O jogo

A primeira etapa de partida não reservou muitas emoções aos torcedores que entraram para assistir o jogo no Presidente Vargas. Com grande superioridade técnica, o Ceará abriu dois gols de vantagem já aos 15 minutos e logo passou a administrar o resultado.

Pressionado após a derrota contra o Ferroviário, o Ceará entrou em campo em busca de dar uma satisfação à sua torcida. Assim, mesmo com o time muito modificado – apenas Tiago Pagnussat foi mantido entre os titulares -, o Vozão abriu o placar logo aos 8, quando Igor interceptou um passe e tocou para Erick. O camisa 11 levantou a cabeça e acertou a assistência para Vítor Gabriel bater na saída de Lupita.

Vítor Gabriel - Ceará x Pacajus
Vítor Gabriel abriu o caminho para a vitória do Vozão contra o Pacajus na 1ª etapa – Foto: Felipe Santos/Ceará

Seis minutos depois, o Ceará ampliou o placar com um golaço. Recebendo chance entre os titulares, Guilherme Castilho recebeu bola na intermediária e arriscou um chute forte de esquerda para acertar o ângulo do goleiro do Pacajus.

Com dois gols de vantagem, o Alvinegro diminuiu o ritmo de jogo e passou a dar um pouco mais de campo ao Pacajus. Contudo, o Cacique esbarrava na sua própria limitação técnica e pouco produzia criar. Assim, os melhores momentos do time tricolor na etapa inicial saíram dos pés do atacante Índio.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram com o freio de mão puxado. Em desempenho até meio desinteressado, o Ceará seguiu administrando o ritmo de jogo sem correr riscos. O Pacajus, por sua vez, conseguiu criar uma boa chance com Guto. No lance, o jogador partiu da esquerda para direita, limpou dois defensores, mas bateu fraco para a defesa de Aguilar.

Os Alvinegros só acordaram em campo após as mudanças do técnico Gustavo Morínigo, que acionou Caíque, Janderson e Luvannor nas vagas de Geovane, Chay e Vítor Gabriel. Assim, recém-acionado, o camisa 90 quase abriu o placar duas vezes em um minuto, mas esbarrou em boas defesas de Lupita.

Entretanto, não demoraria até o Vozão romper a defesa do Pacajus. Aos 21, Luvannor recuperou bola pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou por Guilherme Castilho e encontrou Erick, que bateu na saída do arqueiro do Cacique da Vila para ampliar o placar.

Nove minutos depois foi a vez do centroavante Luvannor marcar o seu. Arthur Rezende acertou boa bola enfiada para o atacante moldávio, que se livrou da marcação e bate firme de perna esquerda, sem chance para o goleiro.

Mesmo com a vantagem de quato gols, o Ceará continuou buscando ampliar o placar, contudo, o Pacajus conseguiu resistir nos minutos finais para diminuir o prejuizo. Assim, o Vozão aplica a segunda goleada em dois jogos pelo Cearense, com nove gols marcados e nenhum sofrido.

Blog de Cassio: Clubes do Brasileirão têm R$ 1 bilhão em dívidas à revelia com a União; veja o ranking

Ficha do jogo

Ceará 4
Aguilar; Igor, Gabriel Lacerda, Tiago Pagnussat e William Formiga; Geovane (Caíque Gonçalves), Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Jean Carlos); Erick (Leandro Carvalho), Chay (Janderson) e Vítor Gabriel (Luvannor). Técnico: Gustavo Morínigo.

Pacajus 0
Lupita; Ray, Jefferson, Claudio Caça-Rato, Jair Pitbull (Gustavo) e Guto; Claudivan (Ítalo), Bruno Ocara e Bruninho (Vinícius); Índio (André Cassaco) e Lopeu (Anderson Manga). Técnico: Cleiton Cearense.

Local: Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Camila Ferreira de Sousa
Gols: Vítor Gabriel aos 8, Guilherme Castilho aos 14/1ºT, Erick aos 21, Luvannor aos 30/2°T (Ceará)
Cartões amarelos: Geovane, Leandro Carvalho (Ceará); Ray (Pacajus)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados