conecte-se conosco
Santa Cruz vence o Caruaru City no Arruda Santa Cruz vence o Caruaru City no Arruda

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz bate o Caruaru City e vence a 1ª no Campeonato Pernambucano

Publicados

em

Poderia ter sido uma vitória tranquila, mas o torcedor do Santa Cruz precisou sofrer até o final para comemorar a primeira vitória tricolor no Estadual. Com muitas chances perdidas, a Cobra Coral bateu o Caruaru City pelo placar mínimo com direito a susto nos minutos finais.

O gol do jogo foi marcado pelo centroavante Michel Douglas no início da segunda etapa, após aproveitar um chute de longa distância de Lucas Silva. Entretanto, apesar do triunfo, a equipe coral saiu vaiada de campo.

Como fica?

Com o resultado, o Santa Cruz entrou na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com 6 pontos ganhos em 4 jogos, a Cobra Coral agora ocupa a sexta posição no Estadual. O Caruaru City, por sua vez, chega à sua quarta derrota consecutiva e segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas 1 ponto em cinco partidas.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Estadual já no próximo domingo. O Tricolor recebe o Maguary, no Arruda, às 16h. Já o Leopardo visita o Íbis, no Gileno de Carli, às 15h.

O jogo

Em busca da primeira vitória pelo Estadual, o Santa Cruz foi dominante na maior parte do tempo de jogo na primeira etapa. Contudo, a falta de pontaria dos atacantes mais uma vez fez com que a Cobra Coral não balançasse as redes adversárias.

Mesmo atuando como visitante, o Leopardo foi quem primeiro ameaçou no Arruda. Logo aos 4 minutos, Henrique fez boa jogada e lançou para a área. A defesa tricolor não cortou e a bola chegou para Mhaylon, que finalizou para Geaze defender.

Após o susto, os corais acordaram no jogo. A resposta veio no minuto seguinte, quando Michel Douglas entrou na área com a bola dominada e William Gaúcho tentou afastar e chutou em cima de Correia. O arremate acertou a perna e depois o braço do zagueiro, mas o árbitro interpretou como lance normal.

A partir daí o que se viu no Arruda foi um show de chances perdidas. Primeiro, Dagson fez o pivô e a bola sobrou para Anderson Ceará acertar o travessão. Na sequência, Jadson, que foi acionado minutos antes do jogo começar na vaga de Ian Rodríguez, vetado por dores musculares, fez boa jogada na direita e cruzou para Michel Douglas. O atacante apareceu livre, mas cabeceou para fora.

Aos 23, o Santa até balançou as redes, mas o lance acabou impugnado. Lucas Silva arrancou pela direita, passou por 3 marcadores e bateu para o gol. A bola passou pelo goleiro Diego Almeida, mas o árbitro marcou um toque de mão na origem da jogada.

Nos minutos finais, o Tricolor do Arruda ainda criou ao menos mais quatro boas chances com Tharlles, Lucas Silva, Yan Oliveira e Dagson, mas faltou o capricho na finalização para tirar o zero do placar.

Segundo Tempo

Insatisfeito com o resultado, o técnico Ranielle Ribeiro trouxe o Santa Cruz com mudanças já no intervalo. Entraram Marcelinho e Dayvid nas vagas de João Erick e Dagson, que saiu bastante vaiado após a primeira etapa.

Assim, em sua primeira chance, o Tricolor conseguiu, finalmente, abrir o placar. Aos 7 minutos, Lucas Silva arriscou um chute forte do intermediária e o goleiro Diego Almeida deu rebote. A bola caiu nos pés de Michel Douglas que só empurrou para as redes para soltar o grito preso na garganta da torcida.

Mesmo em vantagem, a Cobra Coral seguiu ocupando o campo de ataque em busca do segundo gol. Primeiro, Tharlles bateu e esbarrou em boa defesa de Diego. Em lance parecido, Marcelinho arrematou para mais uma boa defesa do arqueiro do Leopardo. Contudo, a grande chance de ampliar o placar caiu nos pés de Anderson Ceará. O meia recebeu lançamento na pequena área, girou, mas na hora da finalização acabou isolando.

O castigo por tantas chances perdidas quase veio aos 33 minutos, quando o Caruaru City perdeu uma chance inacreditável. Em trapalhada na defesa, Geaze saiu na fogueira com Baraka, que perdeu a bola e entregou o ouro para Pedrinho Caruaru. Porém, o atacante finalizou de primeira e o chute passou rente à trave coral.

Nos minutos finais, o técnico Adelmo Soares colocou o time do Caruaru City mais à frente. Assim, a equipe agrestina passou a pressionar o Santa Cruz no seu campo. Contudo, esbarrando na sua limitação técnica, o Leopardo não conseguiu marcar o gol de empate. Dessa forma, o Santa Cruz conquistou sua primeira vitória pelo Estadual após quatro jogos.

Blog de Cassio: Santa vence o Caruaru City e entra no G6 do Pernambucano. Sob vaias no Arruda…

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Jadson (Anderson Paulista); Arthur Santos, João Erick (Marcelinho) e Anderson Ceará; Lucas Silva (Baraka), Michel Douglas (Gabriel Cardoso) e Dagson (Dayvid). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Caruaru City 0
Diego Almeida; João Gabriel, William Gaúcho, Correia e Vinícius Vitória (Rafael Toritama); Mhaylon, Henrique e Hélio Carlos (Felipe Eduardo); Alex Cícero (Luiz Henrique), Eddy Silva (João Pedro) e Luiz Bahia (Pedrinho Caruaru). Técnico: Adelmo Soares.

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Daniele de Andrade Felipe e Matheus Valentim da Silva
Gols: Michel Douglas aos 8/2ºT (Santa Cruz)
Cartões amarelos: Yan Oliveira (Santa Cruz); Alex Cícero (Caruaru City)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados