conecte-se conosco
Juan Gauto_Náutico_2023 Juan Gauto_Náutico_2023

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie CÚltimas

Titular do Náutico, paraguaio Juan Gauto destaca adaptação: “Vou melhorando a cada dia”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Um das 15 contratações do Náutico para 2023, o volante Juan Gauto se firmou no time titular. Ele iniciou as últimas três partidas e foi uma peça que deu conta do recado ao atuar como primeiro homem do meio-campo. Aos 28 anos, o atleta paraguaio está vivendo a sua primeira experiência fora do seu país de origem. E vem correspondendo bem.

O volante, inclusive, já havia sido elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti desde a pré-temporada, com o treinador afirmando que o paraguaio era um nome com condição de titularidade. O que se confirmou com o passar dos jogos. Após perder os dois primeiros jogos por não estar no BID, ele estreou contra o Santa Cruz e, depois disso, virou titular nas três partidas posteriores.

“É muito importante para ir conhecendo a equipe, fortalecer as qualidades de cada um e fisicamente também é muito bom. É um time novo e acho que vai melhorando a cada jogo. Gostei muito da cidade, do torcedor do Náutico e do clube. Isso facilita na minha adaptação. O jogo é distinto, mas estou trabalhando para pegar o estilo de jogo aqui e vou melhorando a cada dia”, disse o volante.

Juan Gauto_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Aos 28 anos, o volante Juan Gauto acumula passagens por quatro clubes paraguaios. Ele iniciou a carreira no 12 de Outubro, em seguida foi para o River Plate do Paraguai, na sequência se transferiu para o Sportivo Iteno e, por último, estava no Rubio Ñú, onde atuou em toda a temporada 2022.

Próximo jogo do Náutico

O Timbu volta a campo na próxima segunda-feira (30), contra o Porto, nos Aflitos, às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A expectativa é de que o paraguaio Juan Gauto inicie a partida novamente.

Sobre este jogo, inclusive, o volante paraguaio destacou a importância de fazer valer a força do mandante. Até aqui, o Náutico venceu os dois duelos que disputou nos Aflitos.

“Jogo em casa não se negocia. É vitória. É deixar tudo em campo para deixar os três pontos em casa por nós, família, clube e torcedor, para que todos estejam comemorando essa vitória”, disse o paraguaio.

A classificação do Pernambucano 2023 após a 5ª rodada; Sport cola no Retrô

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados