publicidade

Fortaleza marca nos acréscimos e bate o Barbalha na Arena Romeirão

Cearense, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 29 de janeiro de 2023

Uma vitória no apagar das luzes. Contra um Barbalha muito retrancado, o Fortaleza até abriu o placar no Romeirão, mas sofreu o empate e precisou pressionar ao longo de todo o segundo tempo para marcar o gol da vitória e superar os donos da casa por 2 a 1.

O gol da vitória foi marcado pelo argentino Tomás Pochettino aos 47 do 2º tempo. Antes, Sammuel abriu o placar para o Leão, anotando seu primeiro gol como profissional; de pênalti, Eduardo fez o primeiro do Barbalha no Cearense 2023.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento na temporada. Pelo Cearense, o Tricolor tem nove pontos conquistados em três jogos e lidera o grupo B da competição. O Barbalha, por sua vez, continua na lanterna da sua chave sem somar nenhum ponto.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já na próxima semana. O Fortaleza encara o Atlético Cearense, no Presidente Vargas, na quarta-feira, às 20h45. Já a Raposa visita o Pacajus, no Ronaldão, no sábado, às 18h30.

O jogo

Jogando pela primeira vez fora da capital cearense nesta temporada, o Fortaleza atuou com seu time titular para manter sua invencibilidade diante do Barbalha na Arena Romeirão. Dessa forma, desde o primeiro minuto, o Tricolor do Pici ocupou o campo de ataque, pressionando a defesa da Raposa e exigindo intervenções do goleiro Lyon.

O time da casa, por sua vez, tinha como estratégia se defender em linhas baixas no seu campo e tentar encaixar um contragolpe. Entretanto, a estratégia da Raposa logo ruiu frente ao poderio do Fortaleza. Em boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para o meio da área e encontrou Sammuel, que bateu firme para balançar as redes de Lyon.

Sammuel - Barbalha x Fortaleza
Meia Sammuel marcou seu primeiro gol como profissional diante do Barbalha – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Mesmo em vantagem, o Leão seguia martelando o Barbalha em busca de definir o placar já no primeiro tempo. Entretanto, o ataque do tricolor não demonstrou uma boa pontaria e perdeu muitas chances, seja finalizando para fora ou esbarrando em defesas do goleiro Lyon.

O castigo pelas chances perdidas chegou aos 44 minutos. O atacante Paulo Henrique foi acionado no campo de ataque e invadiu a área. Habraão tentou afastar, mas acabou derrubando o jogador adversário. O árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido pelo lateral Eduardo.

Segundo Tempo

Querendo manter a intensidade na etapa inicial, Vojvoda fez duas modificações no Fortaleza já no intervalo. Entraram Pochettino e Thiago Galhardo nas vagas de Ronald e Pedro Rocha. Assim, o Fortaleza já voltou martelando em busca de desempatar o jogo.

O Barbalha seguia se defendendo. Aliás, retornou ainda mais recuado do que no início da primeira etapa em busca de um vacilo do Leão para encaixar o contra-ataque.

Assim, sem conseguir marcar, o Tricolor do Pici promoveu a estreia do recém-repatriado Júnior Santos para tornar a equipe mais ofensiva. Dessa forma, o jogador teve uma excelente chance de marcar aos 40, quando cabeceu para fora um cruzamento de Yago Pikachu. Inclusive, minutos antes, o ala havia carimbado a trave de Lyon.

Thiago Galhardo - Barbalha x Fortaleza
Tricolor do Pici pressionou ao longo de todo o 2º tempo para desempatar a partida – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Quando a partida já havia entrado nos acréscimos, o Fortaleza conseguiu marcar o seu gol da vitória. Romarinho fez excelente jogada pela esquerda e tocou para a área. A bola chegou para Thiago Galhardo que fez passe de calcanhar e encontrou Pochettino. O argentino encheu o pé e balançou as redes para dar números finais ao placar no Romeirão.

Posts

Blog de Cassio: Recordista, o Palmeiras chega ao 17º título nacional; veja o ranking com 109 taças

Ficha do jogo

Barbalha 1
Lyon; Eduardo, Chales, Rogério e Dudu; João Neto, Anderson Cachorrão e Bidu (Popó); Romário (Alan Victor), Paulo Henrique (Renatinho) e Jordan. Técnico: Roni Araújo.

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Tinga, Habraão, Titi e Lucas Esteves; Caio Alexandre, Hércules, Ronald (Pochettino) e Sammuel (Yago Pikachu); Pedro Rocha (Thiago Galhardo) e Silvio Romero (Júnior Santos). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: José Denis Garcês Lima
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Antônio Wellington Furtado
Gols: Sammuel aos 10/1ºT (Fortaleza); Eduardo aos 46/1ºT (Barbalha); Pochettino aos 47/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Habraão (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING