conecte-se conosco
Barbalha x Fortaleza Barbalha x Fortaleza

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza marca nos acréscimos e bate o Barbalha na Arena Romeirão

Publicados

em

Uma vitória no apagar das luzes. Contra um Barbalha muito retrancado, o Fortaleza até abriu o placar no Romeirão, mas sofreu o empate e precisou pressionar ao longo de todo o segundo tempo para marcar o gol da vitória e superar os donos da casa por 2 a 1.

O gol da vitória foi marcado pelo argentino Tomás Pochettino aos 47 do 2º tempo. Antes, Sammuel abriu o placar para o Leão, anotando seu primeiro gol como profissional; de pênalti, Eduardo fez o primeiro do Barbalha no Cearense 2023.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento na temporada. Pelo Cearense, o Tricolor tem nove pontos conquistados em três jogos e lidera o grupo B da competição. O Barbalha, por sua vez, continua na lanterna da sua chave sem somar nenhum ponto.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já na próxima semana. O Fortaleza encara o Atlético Cearense, no Presidente Vargas, na quarta-feira, às 20h45. Já a Raposa visita o Pacajus, no Ronaldão, no sábado, às 18h30.

O jogo

Jogando pela primeira vez fora da capital cearense nesta temporada, o Fortaleza atuou com seu time titular para manter sua invencibilidade diante do Barbalha na Arena Romeirão. Dessa forma, desde o primeiro minuto, o Tricolor do Pici ocupou o campo de ataque, pressionando a defesa da Raposa e exigindo intervenções do goleiro Lyon.

O time da casa, por sua vez, tinha como estratégia se defender em linhas baixas no seu campo e tentar encaixar um contragolpe. Entretanto, a estratégia da Raposa logo ruiu frente ao poderio do Fortaleza. Em boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para o meio da área e encontrou Sammuel, que bateu firme para balançar as redes de Lyon.

Sammuel - Barbalha x Fortaleza
Meia Sammuel marcou seu primeiro gol como profissional diante do Barbalha – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Mesmo em vantagem, o Leão seguia martelando o Barbalha em busca de definir o placar já no primeiro tempo. Entretanto, o ataque do tricolor não demonstrou uma boa pontaria e perdeu muitas chances, seja finalizando para fora ou esbarrando em defesas do goleiro Lyon.

O castigo pelas chances perdidas chegou aos 44 minutos. O atacante Paulo Henrique foi acionado no campo de ataque e invadiu a área. Habraão tentou afastar, mas acabou derrubando o jogador adversário. O árbitro assinalou o pênalti, que foi convertido pelo lateral Eduardo.

Segundo Tempo

Querendo manter a intensidade na etapa inicial, Vojvoda fez duas modificações no Fortaleza já no intervalo. Entraram Pochettino e Thiago Galhardo nas vagas de Ronald e Pedro Rocha. Assim, o Fortaleza já voltou martelando em busca de desempatar o jogo.

O Barbalha seguia se defendendo. Aliás, retornou ainda mais recuado do que no início da primeira etapa em busca de um vacilo do Leão para encaixar o contra-ataque.

Assim, sem conseguir marcar, o Tricolor do Pici promoveu a estreia do recém-repatriado Júnior Santos para tornar a equipe mais ofensiva. Dessa forma, o jogador teve uma excelente chance de marcar aos 40, quando cabeceu para fora um cruzamento de Yago Pikachu. Inclusive, minutos antes, o ala havia carimbado a trave de Lyon.

Thiago Galhardo - Barbalha x Fortaleza
Tricolor do Pici pressionou ao longo de todo o 2º tempo para desempatar a partida – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Quando a partida já havia entrado nos acréscimos, o Fortaleza conseguiu marcar o seu gol da vitória. Romarinho fez excelente jogada pela esquerda e tocou para a área. A bola chegou para Thiago Galhardo que fez passe de calcanhar e encontrou Pochettino. O argentino encheu o pé e balançou as redes para dar números finais ao placar no Romeirão.

Blog de Cassio: Recordista, o Palmeiras chega ao 17º título nacional; veja o ranking com 109 taças

Ficha do jogo

Barbalha 1
Lyon; Eduardo, Chales, Rogério e Dudu; João Neto, Anderson Cachorrão e Bidu (Popó); Romário (Alan Victor), Paulo Henrique (Renatinho) e Jordan. Técnico: Roni Araújo.

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Tinga, Habraão, Titi e Lucas Esteves; Caio Alexandre, Hércules, Ronald (Pochettino) e Sammuel (Yago Pikachu); Pedro Rocha (Thiago Galhardo) e Silvio Romero (Júnior Santos). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: José Denis Garcês Lima
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Antônio Wellington Furtado
Gols: Sammuel aos 10/1ºT (Fortaleza); Eduardo aos 46/1ºT (Barbalha); Pochettino aos 47/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Habraão (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados