No último sábado (28), o Sport bateu o Retrô por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, e assumiu a liderança do Estadual. Porém, apesar da boa fase, o técnico Enderson Moreira vive um dilema no ataque. Em entrevista coletiva, o técnico explicou porque ainda não os utilizou Vagner Love e o jovem Gabriel Santos entre os 11 iniciais.
“Gabriel é centroavante. O Vagner é centroavante. Então é natural que, quando um jogar, outro vai ter que esperar. Em situações de jogo, a gente pode jogar com dois. Mas a minha equipe sempre joga o meia, porque eu sempre penso em jogar com meia e dou prioridade a essa formação. Sempre jogo com centroavante e meia e gosto do jogo assim. Não utilizo falso nove, ou falso meia. Talvez eu seja muito saudosista com isso, mas eu prefiro jogar assim”, destacou.

Gabriel Santos entrou em campo, diante do Retrô, no início do segundo tempo, no lugar de Igor Cariús, que deixou o campo após choque de cabeça. Durante o jogo, o centroavante não conseguiu marcar, mas ajudou o Sport nas ações ofensivas.
Vagner Love deixou o campo aos 20 minutos do segundo tempo, após uma atuação apagada e dois gols perdidos no primeiro tempo. Para Enderson Moreira, o mais importante é manter a formatação da equipe, com um meia de origem, como Jorginho.
“Em todas as equipes que treinei, dificilmente coloquei uma formatação com três volantes, ou joguei sem nenhum centroavante. Eu sempre penso nessas posições. Então em determinado momento a gente faz alguma opção”, afirmou.
“Nesta partida contra o Retrô, o Gabriel entrou pelo lado e já é a segunda vez que coloco ele nessa posição, que não é a característica principal dele. Mas se a gente encontrar uma forma para que os dois possam jogar juntos, podemos tentar, mas, no momento, eu acho que a gente pode seguir como está e permanecer com essa formatação” completou.
Próximos jogos
O Sport volta a campo na quarta-feira (1º), contra o Afogados, às 18h, novamente na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O Retrô, por sua vez, joga no sábado (4), contra o Porto.
0 comentários