Tricolor se posicionou oficialmente sobre o caso nesta terça
Após um torcedor do Vitória utilizar uma rede social para comparar o atacante Kayky, do Bahia, a um macaco, o Tricolor se posicionou oficialmente sobre o episódio lamentável de injúria racial. Em nota, o Esquadrão afirma estar ciente do ocorrido e ter prestado queixa à Polícia Civil. O Rubro-Negro, por sua vez, não se manifestou.
No registro, o jovem extremo tricolor estava comemorando o gol marcado no triunfo por 1 a 0 contra o rival rubro-negro, no último domingo, na Fonte Nova. A publicação, que logo ganhou repercussão, foi excluída pelo o autor.
Na comemoração, Kayky fez alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou em razão de uma confusão generalizada que deixou o Leão da Barra com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido.
Na oportunidade, o confronto foi encerrado com uma vitória tricolor por W.O. Desde então, a ‘galinha’ tem sido usada como forma de provocação da torcida do Bahia.
Bahia presta queixa
O Tricolor se manifestou logo após a publicação racista ganhar repercussão. Na publicação oficial, o clube lamentou o ocorrido, disse estar ciente e ter tomado as medidas cabíveis. Veja abaixo:
Já o Vitória não se manifestou sobre o caso até o momento de publicação desta matéria. Em caso de novidades, o texto será atualizado.
0 comentários